Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano quebra a cabeça com ataque do Corinthians: Guerrero e Rom…

Escrito por

Os jogadores do Corinthians completaram nessa sexta-feira uma semana de treinos no CT Joaquim Grava. Após o retiro de dez dias em Extrema (MG), a equipe alvinegra, já treinando de olho no Brasileirão, mostra ao menos uma posição indefinida por Mano Menezes: Romarinho e Romero brigam por uma vaga ao lado de Guerrero no ataque do Timão.

Antes de a Fiel sonhar com a contratação de um atacante paraguaio, quando as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro ainda eram disputadas, Romarinho e Guerrero se firmaram como titulares absolutos de Mano Menezes. O peruano, ainda que sem balançar muitas vezes as redes – foram quatro gols na temporada –, desempenha importante papel de pivô. O camisa 31, por sua vez, é o artilheiro da equipe no ano, com 11 tentos.

Durante a pausa do calendário do futebol nacional devido à Copa do Mundo, o Corinthians foi às compras. A grande surpresa entre as contratações ficou por conta de Ángel Romero, paraguaio de 22 anos (fez aniversário nessa sexta), para ‘loucura’ de Mano.

Após dez dias de retiro e treinos físicos no Sul de Minas, o Corinthians completou, ontem, sete dias de treinamentos no CT Joaquim Grava. Nestas primeiras atividades, o treinador tem feito esboços de sua nova formação tática. Com dores no pé direito, Romarinho acabou sendo, temporariamente, substituído por Luciano. Quando voltou a ter condições de treinar, anteontem, o camisa 31 acabou preterido por... Romero!

O jovem paraguaio, aos poucos, vem conquistando a todos no clube com seu jeito tímido, esforçado e educado. No último treino, porém, foi a vez de Romarinho se destacar no treino de finalizações comandado por Mano. Romero teve fraco desempenho.

O Brasileirão volta com tudo no dia 17, quando o Timão recebe o Internacional na Arena Corinthians. No ataque alvinegro? Guerrero e Rom...