Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes questiona interferência da tecnologia em lances duvidosos

Wanderlei Silva, XFCi (FOTO: Divulgação/XFC)
Escrito por

Após o empate por 2 a 2 com o Coritiba, na Arena Corinthians, na noite deste sábado, o técnico do Timão, Mano Menezes, colocou uma pauta em cheque: o uso da tecnologia nos estádios de futebol. Depois da participação do questionado árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que voltou atrás após marcar um pênalti em Luciano e uma falta de Cássio e anulou gol legítimo de Welinton, o treinador disse acreditar que todos os campos devem ter o mesmo nível tecnológico.

- O problema do futebol é a diferença básica para os outros esportes. No tênis, o lance se encerra naquele momento. Você pode pedir um desafio e não interfere no jogo. No futebol o jogo continua. Como pedir um desafio sem atrapalhar o jogo? As regras não podem valer mais em um estádio do que em outro, porque um estádio pode ser mais tecnológico do que outro, com mais recursos - disse o comandante.

Outro ponto que Mano tocou foi o da interferência da TV em lances duvidosos. Segundo o técnico corintiano, os artifícios exta-campos devem ser esclarecidos para evitar desencontros. O treinador também elogiou a força de vontade da sua equipe durante o empate.

- Os lances foram demorados, eu penso que a gente precisa deixar isso claro para o torcedor. Se pode ou se não pode, porque vai ficar uma coisa meio estranha e a gente não vai saber como se comportar. Quem for prejudicado, isso cria situações difíceis de ser consertadas depois. O maior mérito foi ser uma equipe equilibrada depois do que aconteceu e ter buscado o resultado até o fim para igualar o marcador. Eu que falei na semana que falatava o gol no final, agora não falta mais - finalizou.

Com o empate o Corinthians caiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, somando agora 54 pontos. O próximo desafio alvinegro será o clássico contra o Santos, na Arena do Timão, no domingo que vem, às 19h30.