Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em manhã de treinos, Henrique sente a coxa e Cristovão volta a testar 4-5-1

Escrito por

Esta sexta-feira começou com chuva e tempo frio no Rio de Janeiro. Mesmo assim, o elenco do Fluminense treinou normalmente, preparando-se para a partida de domingo contra o Atlético-PR, que acontece em Curitiba, na Arena da Baixada, às 16h, e é válida pelo Campeonato Brasileiro.

As atividades tiveram início às 8h40, com os atletas fazendo parte de um trabalho de aquecimento que focava na movimentação. Mal no treino da última quinta-feira, Fred participou normalmente e foi bem dessa vez. Uma surpresa foi Henrique, que sentiu a coxa e saiu mais cedo. Ainda sem avaliação médica, o zagueiro é dúvida para o próximo confronto do Brasileirão.


Posteriormente, como acontece costumeiramente quando os jogos se aproximam, Cristovão comandou um treino coletivo, iniciado às 9h20. Dessa vez, Fred se ausentou e ficou treinando em separado com o preparador físico do clube. No ataque titular, apenas Rafael Sobis, como já era esperado, a partir do observado no treino da última quarta-feira. A equipe principal foi escalada no 4-5-1, com Valencia no meio de campo. Elivélton formou a zaga ao lado de Gum.

Durante o coletivo, o comandante tricolor fazia algumas paralisações para acertar o posicionamento em bolas paradas, tanto de escanteio quanto de faltas próximas à área. Nas jogadas aéreas, Cícero sempre aparecia bem, levando perigo ao cabecear.


Por volta de 10h, para encerrar a manhã de treinos, os jogadores trabalharam as finalizações de um lado do campo. Do outro, alguns atletas fizeram cobranças de falta. Sobis e Conca - principalmente o argentino - tiveram bom desempenho.