Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como mandante, Flamengo aposta em arrecadação recorde em Brasília

Escrito por

Palco do confronto diante do Coritiba, sábado, o Estádio Mané Garrincha também receberá o segundo jogo do Flamengo contra o ASA, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 17. A escolha passa pelo fato de os rubro-negros serem maioria em Brasília, podendo proporcionar receitas significativas.

Ao contrário do que aconteceu diante do Santos, na estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo, agora, será o mandante e ficará com toda a arrecadação.

Para o duelo de sábado, foram disponibilizados 67 mil ingressos com um preço médio de R$ 133 – valores variam entre R$ 80 e R$ 200. Só na venda antecipada na internet foram comercializados mais de oito mil bilhetes. Ainda há camarotes com capacidade para 18 a 42 pessoas com preços que oscilam entre R$ 4.500 e R$10.500.

O Rubro-Negro, por sua vez, terá mais de 28% da receita bruta descontada. Isso porque sobre o total arrecadado,13% precisam ser repassados ao governo do Distrito Federal – conforme decreto publicado no Diário Oficial –, 10% para a Federação Carioca e mais 5% para Federação Brasiliense. Ainda há despesas relacionadas ao quadro móvel.

A bilheteria do jogo diante do Santos gerou uma receita de R$ 6.948.710,00, a maior já registrada no futebol brasileiro. O Peixe, porém, já havia vendido o jogo por R$ 800 mil para Aoxy, uma das empresas ligadas a Wagner Abrahão, homem forte do setor de turismo, envolvido em diversos escândalos com a CBF desde os anos 90.

Os bilhetes, na época, custaram entre R$ 160 e R$ 400 e a arrecadação estimada, antes do jogo, era de R$ 7 milhões.

Parceira venderá os camarotes

Contratada para comercializar os camarotes no Mané Garrincha no jogo contra o Santos, a Golden Goal, parceira do Flamengo no programa de sócio-torcedor, novamente será a responsável por vender os setores vips.

O valor da comissão que receberá não foi informado pela empresa, que também não divulgou quantos camarotes colocou à venda. No total, são 77 setores.

No primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, 66 camarotes foram disponibilizados, com preços de R$ 18 mil (os de 18 lugares) até R$ 42 mil (para 42 lugares).

O L!Net entrou em contato com a empresa para saber quantos espaços foram vendidos, mas não obteve retorno da assessoria de imprensa da Golden Goal.

SERVIÇO

Mané Garrincha - Sábado (18h30)

Preço: os bilhetes custarão R$ 80, R$ 120 e R$ 200.

Brasília: Loja Grandes Torcidas (CLS 308 Bloco A Lojas 22/26 – Asa Sul); Loja Action Sports (CLS 309 Bloco C Loja 11 – Asa Sul); Loja do Torcedor (QSA 24 Lote 12 Loja 04 Comercial Sul Taguatinga); Loja Futebol Arte (QS 06 Conjunto 03 Loja 41 – Riacho Fundo 1); Bilheteria do Ginásio Nilson Nelson SRPN Centro Aquático Ginásio Cláudio Coutinho.

Rio de Janeiro: Sede social da Gávea (Avenida Borges de Medeiros, 997 – Lagoa). A venda acontece de 10 às 17h.

Palco do confronto diante do Coritiba, sábado, o Estádio Mané Garrincha também receberá o segundo jogo do Flamengo contra o ASA, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 17. A escolha passa pelo fato de os rubro-negros serem maioria em Brasília, podendo proporcionar receitas significativas.

Ao contrário do que aconteceu diante do Santos, na estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo, agora, será o mandante e ficará com toda a arrecadação.

Para o duelo de sábado, foram disponibilizados 67 mil ingressos com um preço médio de R$ 133 – valores variam entre R$ 80 e R$ 200. Só na venda antecipada na internet foram comercializados mais de oito mil bilhetes. Ainda há camarotes com capacidade para 18 a 42 pessoas com preços que oscilam entre R$ 4.500 e R$10.500.

O Rubro-Negro, por sua vez, terá mais de 28% da receita bruta descontada. Isso porque sobre o total arrecadado,13% precisam ser repassados ao governo do Distrito Federal – conforme decreto publicado no Diário Oficial –, 10% para a Federação Carioca e mais 5% para Federação Brasiliense. Ainda há despesas relacionadas ao quadro móvel.

A bilheteria do jogo diante do Santos gerou uma receita de R$ 6.948.710,00, a maior já registrada no futebol brasileiro. O Peixe, porém, já havia vendido o jogo por R$ 800 mil para Aoxy, uma das empresas ligadas a Wagner Abrahão, homem forte do setor de turismo, envolvido em diversos escândalos com a CBF desde os anos 90.

Os bilhetes, na época, custaram entre R$ 160 e R$ 400 e a arrecadação estimada, antes do jogo, era de R$ 7 milhões.

Parceira venderá os camarotes

Contratada para comercializar os camarotes no Mané Garrincha no jogo contra o Santos, a Golden Goal, parceira do Flamengo no programa de sócio-torcedor, novamente será a responsável por vender os setores vips.

O valor da comissão que receberá não foi informado pela empresa, que também não divulgou quantos camarotes colocou à venda. No total, são 77 setores.

No primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, 66 camarotes foram disponibilizados, com preços de R$ 18 mil (os de 18 lugares) até R$ 42 mil (para 42 lugares).

O L!Net entrou em contato com a empresa para saber quantos espaços foram vendidos, mas não obteve retorno da assessoria de imprensa da Golden Goal.

SERVIÇO

Mané Garrincha - Sábado (18h30)

Preço: os bilhetes custarão R$ 80, R$ 120 e R$ 200.

Brasília: Loja Grandes Torcidas (CLS 308 Bloco A Lojas 22/26 – Asa Sul); Loja Action Sports (CLS 309 Bloco C Loja 11 – Asa Sul); Loja do Torcedor (QSA 24 Lote 12 Loja 04 Comercial Sul Taguatinga); Loja Futebol Arte (QS 06 Conjunto 03 Loja 41 – Riacho Fundo 1); Bilheteria do Ginásio Nilson Nelson SRPN Centro Aquático Ginásio Cláudio Coutinho.

Rio de Janeiro: Sede social da Gávea (Avenida Borges de Medeiros, 997 – Lagoa). A venda acontece de 10 às 17h.