Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manaus recebe a Copa Latina de Tênis de Mesa a partir desta sexta

Piadinhas - Horizonte x Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

Manaus (AM) recebe a partir das 19h (20h de Brasília) desta sexta-feira a Copa Latina de Tênis de Mesa, evento-exibição que não conta pontos para rankings, mas que põe frente a frente a rivalidade entre Brasil, Argentina e Cuba. Serão 16 atletas na disputa, sendo dois argentinos, dois cubanos e 12 brasileiros. As disputas serão no Studio 5 e a final no sábado.

O time brasileiro, porém, vem com desfalques. Campeão dos Jogos Sul-Americanos do Chile, na semana passada, Gustavo Tsuboi (83º do ranking mundial) será poupado neste evento. Já Hugo Calderano (93º), de 17 anos, sofreu lesão no quadril.

Vice-campeão sul-americano na semana passada, Cazuo Matsumoto (89º), primeiro atleta brasileiro a vencer uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, Victor Ishiy (259º), Humberto Manhani (442º) e Israel Barreto (557º) são os principais brasileiros em ação.

Dos estrangeiros, destaca-se Gaston Alves, que foi campeão por equipes com a Argentina nos Jogos Sul-Americanos, após vencer justamente o Brasil na decisão. Além dele, o cubano Jorge Campos também é conhecido: eliminou Gustavo Tsuboi nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

- Todos os estrangeiros que vieram são fortes. Um dos cubanos já venceu o Gustavo Tsuboi. Mas está mais para os brasileiros na Copa Latina. Eu chegei na última terça dos Jogos Sul-Americanos, joguei bem lá, mas faltou sorte na final (contra Tsuboi) - falou Matsumoto, ao LANCE!Net.

A Copa Latina ocorre de forma simultânea à Copa Brasil de Tênis de Mesa, evento que fornece pontos ao ranking nacional. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem incluído a Copa Latina na programação dos principais torneios nacionais.

A tendência é que a Copa Latina venha a se tornar um circuito futuramente, como é a Copa Brasil, dividida em seis etapas, entre elas a amazonense.