Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por mais uma surpresa, Costa Rica se previne contra a bola parada da Itália

Aeroporto fechado (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

Surpresa. Essa é a palavra que define a Costa Rica nesta Copa do Mundo. Com gols de Joel Campbell, Óscar Duarte e Marco Ureña, a equipe costarriquenha venceu o Uruguai, que mesmo saindo na frente no Castelão, com Cavani, não suportou a pressão de Los Ticos e foi derrotado por 3 a 1.

A equipe do técnico Jorge Luis Pinto quer continuar surpreendendo. Sua seleção enfrenta a Itália, outro adversário de renome, na Arena Pernambuco, no dia 20 de junho, às 13h e Jorge Luis pretende seguir o planejamento feito para cada adversário do Grupo D e a bola parada da Itália é uma coisa que preocupa. Apesar da arma italiana, o comandante está concentrado para repetir a boa partida.

- Estamos preparados. Contra o Uruguai, já tivemos de ter o cuidado com a bola parada. Com a Itália também será assim. Estaremos atentos - resume.

Ídolo confiante

Além de Jorge Luis, Wanchope, ídolo e ex-craque do futebol costarriquenho, também prega otimismo e crê em uma boa apresentação diante da Azzurra.  

- É a mesma precaução que tivemos contra o Uruguai. Sabemos que (a bola parada) é o ponto forte deles, então vamos tratar de não fazer muitas faltas e cercar bem nossa área, por razões óbvias. Somos capazes disso. Vamos trabalhar e confiar nos jogadores - diz.



Cuiado com Pirlo 

A Itália está bem servida. Pirlo, ''um dos melhores do mundo'' batendo falta, preocupa Keylor Navas. O jogador reconhece a qualidade do meio-campo da Juventus, mas prega uma boa comunicação para não haver problemas.

- Temos de conhecer todos os jogadores e estar preparados para fazer um jogo inteligente e bonito. Eles possuem alguns dos melhores jogadores do mundo, então conhecemos a maneira que atuam. Será preciso ter uma boa comunicação com os companheiros para sabermos de que forma lhes causar dano - analisa.

Ainda pelo Grupo D

No outro jogo do Grupo, Inglaterra e Uruguai fazem um duelo decisivo para o rumo de suas seleções. A partida acontece na próxima quarta-feira, ás 16h, na Arena Corinthians e quem perder, decretará a sua eliminação nesta Copa do Mundo. A seleção inglesa foi derrotada pela Itália (2 a 1) e aposta na juventude de sua seleção para seguir viva na competição. Já a Celeste perdeu para a Costa Rica (3 a 1) e a volta de Luis Suárez pode ser um trunfo. Além de ser o craque de Uruguai, o jogador atua na Inglaterra e conhece muito bem cada jogador do seu próximo adversário.