Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por mais segurança, defesa americana sugere interdição de praia no Recife

França x Suíça - Benzema (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Estados Unidos e Alemanha se enfrentam nesta quinta-feira, no Recife, e o departamento de defesa americano fez um pedido informal inusitado para o policiamento em Pernambuco. Hospedados ao lado da praia de Boa Viagem, a mais famosa da cidade, os americanos sugeriram a ideia de fechar um pedaço da orla para ter maior segurança. Porém, antes mesmo de a questão virar uma solicitação formal ao governo, ela foi recusada em reunião pelo coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, Alexandre Lucena.

- Logicamente, haverá um reforço de segurança, principalente um reforço na inteligência. Com relação a fechar a praia, a legislação brasileira não permite isso e eu não permitiria. Houve uma sondagem sobre isso da parte dos americanos, mas não há condições. A rua do hotel também não será fechada. A interdição ocorrerá somente quando o ônibus da delegação estiver nela. A rua tem moradores, a vida da cidade precisa seguir. Porém, teremos muitos policiais ali, não tenham dúvidas - disse Alexandre Lucena.

Membros do FBI (Polícia Federal Americana) estão trabalhando em Recife, dialogando com a polícia local sobre questões de inteligência. A delegação americana desembarca nesta terça-feira, às 17h, repleta de aparatos de segurança.

- Temos 700 policiais trabalhando na inteligência, há policiais onde nem se imagina. Estamos tomando o maior cuidado com relação a este jogo. Tudo será feito com a maior discrição possível, mas na maior segurança. O apoio dos americanos, nos passando informes, tem sido muito proveitoso. Inclusive, eles nos fazem visitas desde o ano passado - falou Alexandre Lucena.

Assim como ocorreu com as demais seleções no Recife, o exército ficará posicionado na porta do hotel americano. Porém, se houver necessidade, haverá deslocamento pelas ruas para proteger a delegação dos Estados Unidos.