Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maior freguês celeste, Bahia não vence Raposa há quase duas décadas

Facebook - Espaço Rubro Negro - Flamengo (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Definitivamente o Cruzeiro não é lá um dos adversários mais queridos do Bahia. Vítima do impiedoso 7 a 0 em plena Fonte Nova, imposto por Alex e companhia na temporada de 2003, o tricolor baiano volta a cruzar o caminho celeste em situação totalmente oposta à dos mineiros. Assim como no ano da tríplice coroa, o Bahia também luta contra o rebaixamente e terá que superar o Cruzeiro, já oficialmente campeão nacional. Pior, o tricolor baiano é o maior freguês da Raposa em jogos pelo Brasileirão.

Há quase duas décadas, mais precisamente desde 1995, o Bahia não sai vencedor em um duelo contra o Cruzeiro. Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, nenhum outro time sofreu mais com a Raposa que o tricolor baiano. Pelo torneio nacional, já foram disputados 35 jogos, sendo 21 deles com a vitória estrelada. Além dos sete empates, outros sete confrontos terminaram com o triunfo baiano.

MAIS:
> Mais de 30 mil torcedores já garantiram ingresso para o jogo
> Júlio Baptista indignado:'colocam em dúvida minha integridade'

Na temporada de 1995, em duelo pela Copa do Brasil, o Bahia saiu vencedor pela última vez em uma partida contra o Cruzeiro. Na ocasião, a Raposa foi derrotada por 2 a 1 no Estádio Pituaçu, em Salvador. A partida foi válida pelas oitavas de final, mas o Cruzeiro levou a melhor devido à vitória simples por 1 a 0 no jogo de ida, no Mineirão. De lá pra cá, outros 13 jogos com 11 vitórias celestes. Duas das maiores goleadas ocorreram em 2003, 5 a 2 no Mineirão e 7 a 0 na Fonte Nova. No único jogo na atual temporada, o Cruzeiro venceu por 3 a 1, com gols de Borges, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista. Fahel descontou para o time da casa.