Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Macaé surpreende e faz o Botafogo sambar em Moça Bonita

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

A cidade de Macaé, localizada no Norte Fluminense, não tem tradição no Carnaval, ao contrário das vizinhas Rio das Ostras e Cabo Frio, que ficam na Região dos Lagos. Mas neste sábado, a cidade estará em festa pela vitória do Macaé sobre o Botafogo, por 2 a 0, em Moça Bonita, com gols do atacante João Carlos.

Com o resultado, o Glorioso estacionou nos 15 pontos, na sexta posição, e vê a classificação para as semifinais ficar cada vez mais distante, pois o Vasco, quarto colocado, está com 21 pontos. O Alvianil Praiano terminou a 11ª rodada com 12 pontos na tabela e na 11ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento, que tem Duque de Caxias, com oito, e Audax, com seis.

GALERIA DE FOTOS:
> As imagens da vitória do Macaé sobre o Botafogo

BOTAFOGO DOMINA, MAS LEVA GOL EM PÊNALTI POLÊMICO

A partida começou como esperado, com o Botafogo dominando as ações e com maior posse de bola, enquanto o Macaé se segurava no campo de defesa e tentava surpreender em contra-ataques.

Mas a sonolência da equipe alvinegra era tanta que o Macaé começou a incomodar. Tanto que aos 22, Wallace surgiu pela direita e chutou com força, mas parou em Helton Leite, um dos poucos a se salvar na partida.

E, numa jogada pela esquerda da área do Botafogo, Marquinho disputou a bola com Lucas, se enrolou com o lateral-direito e caiu. O juiz, sem hesitar, marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo para o camisa 2 alvinegro. O centroavante João Carlos bateu no canto esquerdo, sem chances para Helton Leite.

MACAÉ FAZ MAIS UM E ACABA COM CHANCES DO BOTAFOGO

Mesmo com o técnico Eduardo Hungaro promovendo as entradas de Wallyson e Ferreyra, o Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma preguiça da primeira etapa.

E o Macaé tentava ampliar o placar. Marquinho, que também se destacou, fez boa jogada logo aos três minutos. E aos nove, foi a vez de Bruno Alves cruzar na cabeça de João Carlos, que cabeceou livre no meio de André Bahia e Dankler, que nem pularam: 2 a 0 para o Macaé e festa no Norte Fluminense.

Hungaro ainda colocou Lodeiro no lugar de Henrique, mas mesmo assim o Macaé esteve mais próximo de ampliar o placar do que o Alvinegro de diminuir. É, Botafogo... melhor só pensar na Libertadores mesmo!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 MACAÉ

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 01/03/2014 - 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Renda e público: R$ 16.725,00 / 702 pagantes / 1.092 presentes
Cartões amarelos: André Bahia e Lucas (BOT); Cleber Carioca e Danilo (MAC)

Gols: João Carlos 36'/1ºT (0-1), João Carlos 9'/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Helton Leite; Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Airton e Renato (Ferreyra - intervalo); Gegê (Wallyson - intervalo) e Daniel; Henrique (Lodeiro 12'/2ºT) - Técnico: Eduardo Hungaro.

MACAÉ: Fernando; Wallace (Régis 20'/2ºT), Cleber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Dos Santos, Alex e Marquinho (Danilo 27'/2ºT); Bruno Alves e João Carlos (Rodrigo 31'/2ºT) - Técnico: Josué Teixeira.