Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Macaé recebe ‘chave’ do Moacyrzão e clube passará a administrar o estádio

Thales Leites (FOTO: UFC)
Escrito por

O sonho virou realidade. Quatro anos após ser reinaugurado, o Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo enfim passará a ser administrado pelo Macaé Esporte. A notícia foi dada pelo próprio prefeito Dr. Aluizio, que compareceu ao treino do Alvianil Praiano na manhã desta sexta-feira , no Moacyrzão, e, de forma simbólica, entregou a chave do estádio ao capitão Gedeil, jogador que está há mais tempo no clube e é o que mais vestiu a camisa do Macaé, com 222 jogos.

- Agora finalmente o Macaé poderá se sentir em casa. Sabemos da importância que hoje vocês (jogadores) têm para a cidade, representando orgulho para os 250 mil moradores. Vocês já são vitoriosos, porém carregam a expectativa de sucesso de todos nós. Fica aqui o agradecimento de toda a cidade. Agora, o que esperamos é uma grande festa e que a gente consiga este título para Macaé - disse o prefeito.

Segundo Dr. Aluizio, falta agora apenas definir os trâmites legais para que o Macaé possa, de fato, ser o administrador do Moacyrão.

- Vamos encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal. Vamos definir ainda o período de concessão de uso do estádio pelo clube - frisou o prefeito, foi também ao estádio levar, em nome do município, uma mensagem de incentivo e também o agradecimento pelas vitórias deste ano.

Para a primeira partida da decisão da Série C, que acontece neste sábado (15), às 17h, no Moacyrzão, o chefe do Poder Executivo solicitou que o clube distribua 5 mil ingressos ao seu torcedor. O objetivo, segundo ele, é lotar o estádio para esse jogo histórico e demonstrar o orgulho da cidade pelo também inédito acesso do clube à Série B do Brasileiro.

- Vamos abraçar o time como se cada um de nós estivesse em campo. Queremos o estádio lotado - disse o prefeito, acrescentando que para o segundo jogo contra o Paysandu, dia 22, às 17h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a prefeitura irá disponibilizar ônibus para a torcida macaense.

O treinador Josué Teixeira fez um agradecimento ao apoio do poder público municipal ao Alvianil Praiano.

- Sem a atenção que temos recebido do município não teríamos conseguido superar as dificuldades de final de competição - afirmou.

O capitão Gedeil falou sobre o momento histórico do clube.

- Estamos felizes. Foi muito gratificante chegar até aqui. Pretendemos retribuir o carinho da torcida com a vitória. Todos querem o título da série C - concluiu.