Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lyoto fala sobre adiamento de disputa de título contra Weidman: ‘Fatalidade’

Escrito por

Depois da mudança de data da disputa de cinturão entre Chris Weidman e Lyoto Machida, que estava programada para o UFC 173, dia 24 de maio, e agora acontece no dia 5 de julho, no UFC 175, em Las Vegas, muitas personalidades do MMA reagiram e deram suas opiniões sobre o ocorrido. A lesão no joelho que fez o americano adiar o encontro acabou fazendo até com que Dan Henderson pedisse por uma luta com Machida. Porém, como o brasileiro está garantido na disputa, o pedido dificilmente será atendido. Maior interessado no assunto, Lyoto deu uma declaração oficial sobre a mudança através de sua assessoria de imprensa.

Segundo o carateca, o ocorrido com Weidman foi uma "fatalidade" e pode acontecer com qualquer atleta. Machida ainda revelou que reorganizará seu planejamento para o combate, já que agora tem um m~es a mais para se preparar.

- O UFC me informou ontem (segunda-feira) que a luta para disputa do cinturão dos médios foi adiada para o dia 5 de julho deste ano, em Las Vegas, devido à lesão no joelho do Chris Weidman. Nós, lutadores, podemos sofrer vários tipos de lesões durante os treinos. O que aconteceu com Weidman foi uma fatalidade e espero que ele se recupere logo para que possamos realizar esta luta. Com o adiamento, eu e meus técnicos vamos reavaliar o plano de treinos para adequá-lo à nova data e assim conseguirmos o melhor resultado, que é a conquista do título - declarou.

A organização ainda anunciará a nova luta principal do UFC 173, que sem Weidman x Machida terá novos astros para encabeçar o show.