Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Fabiano espera ano com títulos e artilharia, mas sem ‘forçar’ renovação

Escrito por

O ano mal começou, mas o fato de ser o último sob contrato com o São Paulo já gera preocupação em Luis Fabiano. Aos 34 anos, o camisa 9 alcançou 200 gols pelo clube neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense, pela abertura do Campeonato Paulista, e já voltou a falar sobre sua vontade de estender por mais algum tempo o vínculo com o Tricolor. O Fabuloso admite sondagens de outros clubes, mas reafirma que sua ideia é ficar: só depende do São Paulo.

- Existem especulações, mas é momento de deixar isso para lá. A Libertadores está aí, não quero desviar o foco. Meu contrato acaba no fim do ano, então vamos deixar o tempo passar, focar no time, deixar que o São Paulo decida. Mas na verdade a decisão e o interesse são do São Paulo, porque todo mundo sabe o carinho que tenho. Se houver interesse a gente sentaria e conversaria, eu nem colocaria dificuldades. Mas deixa o tempo passar. Está no começo do ano ainda, tem muita coisa para acontecer. Não vou forçar nada também, estou tranquilo e sem dúvida nenhuma vou me esforçar o máximo possível esse ano - reafirmou Luis Fabiano, maior goleador do São Paulo no ano passado.

Com o gol marcado diante do Penapolense, o camisa 9 alcançou 200 pelo clube do Morumbi, 33 a menos que Gino Orlando e 42 a menos que Serginho Chulapa, os dois únicos à sua frente como maiores artilheiros da história do São Paulo. Para Luis Fabiano, que sonha em alcançar o feito ainda em 2015, a equipe pode fazer bonito na temporada.

- Ainda é o começo, tem ajustes para acertar, mas nosso grupo é forte. Temos que acertar detalhes, porque o grande objetivo do clube é a Libertadores. E o pensamento é de tranquilidade, estamos com o pé no chão e sabemos nossa força - disse o atacante, antes de completar contando o que espera de si mesmo na temporada:

- Eu tento fazer o meu melhor, tento fazer o meu melhor pelo time, porque venho bem, venho confiante e espero que o ano seja maravilhoso para mim e para o São Paulo.