Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Alvaro esquece mágoa com Ganso e torce para o meia ser vendido

Escrito por

Passado mais de um ano da polêmica saída de Ganso do Santos para o São Paulo, um dos personagens centrais da negociação garante não guardar mágoas do jogador. Luis Alvaro Ribeiro, presidente licenciado do Santos, não gostou da maneira que o meia se comportou na época, mas hoje só torce para que ele dê lucro ao seu Peixe. Se ele for vendido pelo Tricolor até dezembro de 2014, o Alvinegro fica com 5% da transação.

- Eu gosto do Ganso. Não guardo mágoa, nada, gosto do menino. E torço para ele ser vendido, assim o Santos fica com uma parte - afirmou Luis Alvaro, em contato com o LANCE!Net, durante festa promovida pela CBF em São Paulo.

Luis Alvaro falou com um sorriso no rosto, disfarçando sua saúde debilitada, que já apresenta melhora após um quadro muito complicado que o afastou da presidência. Mas nos últimos dias de Ganso no Santos foi impossível ver um sorriso do dirigente para o jogador.

No auge da crise, com o meia já disposto a defender o rival e Luis Alvaro tendo de negociar a saída com a DIS, empresa que virou sua maior inimiga no comando do Santos, os dois protagonizaram um episódio constrangedor. Em uma reunião no CT Rei Pelé, Ganso se recusou a apertar a mão do presidente, que ficou magoado e envergonhado com a situação.

Poucos dias depois, bateu o martelo com a venda pelo valor da multa rescisória, R$ 23,9 milhões. Foi um alívio para o presidente, que depois fez uma profecia que agora parece não se concretizar com a boa fase de Ganso. Em uma viagem para a Suiça, Luis Alvaro afirmou que o jogador tinha um problema crônico no joelho e por isso não voltaria a ser o jogador que brilhou no Peixe.

Recentemente, Ganso falou sobre o assunto, não quis se estender na polêmica, mas não deixou de mandar um recado para Luis Alvaro.

- Tem gente que fala o que quer - disse.

E assim, segue a vida, cada um para o seu lado.

SEM CONTATO COM NEYMAR

O sentimento de Luis Alvaro para com Ganso contrastava com o carinho que o dirigente tinha por Neymar. O presidente considerava o craque um filho e ficaram repetitivas suas frases de efeito exaltando o atual jogador do Barcelona (ESP).

Atualmente, no entanto, não há contrato entre as partes. O presidente disse que não falou mais com a Joia.

- A última vez que falei com ele foi no amistoso contra o Barcelona, o 8 a 0, quando estive lá. Não falei mais, mas sei que ele está feliz - afirmou Luis Alvaro.