Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Lugano sente saudades do São Paulo’, diz amigo Alvaro Pereira

Inglaterra x Chile - Sánchez (Foto: Ian Kington/AFP)
Escrito por

O zagueiro Diego Lugano, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, sente saudade do clube. Foi isso o que disse o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, compatriota do uruguaio e companheiro de seleção.

- O Lugano sente saudades do clube, mas sei que está contente, porque tem um amigo jogando no São Paulo. Ele torce por nós e quer que a equipe conquiste muitos títulos. A última vez que estivemos juntos foi em novembro (de 2013) e, por isso, quero dar um grande abraço nele e contar como tem sido este meu início no clube - afirmou Alvaro Pereira, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O lateral-esquerdo, que já caiu nas graças do técnico Muricy Ramalho e da torcida por conta da raça uruguaio, disse que vai conversar com Lugano sobre o São Paulo. O ex-camisa 5 do Tricolor participou até da contratação do amigo, dando boas referências dele ao clube.

- Primeiro, quero transmitir o carinho que a torcida tem por ele. Antes de chegar ao São Paulo, sabia que ele era muito querido. Mas, fiquei surpreso, porque os torcedores amam muito ele. É muito bonito ver isso, porque não esperava que fosse tão grande esse sentimento - disse Alvaro.

Lugano é o capitão da seleção uruguaia, campeã da última Copa América e semifinalista da última Copa do Mundo. Ambos estarão na Copa, no Brasil. Nesta quarta-feira, eles estarão juntos no amistoso contra o Áustria. Por isso, o lateral vai desfalcar o São Paulo contra o Osasco Audax, no Paulistão.

Com a camisa do São Paulo, o zagueiro conquistou o Paulistão de 2005, a Libertadores e o Mundial no mesmo ano, além de ter participado da campanha do Brasileiro de 2006. Foram 176 partidas, 11 gols marcados e muita raça.