Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Silva estreia como titular, CR7 e Marcelo marcam e Real vence o Schalke

Escrito por

O Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e saiu de Gelsenkirchen com um placar positivo. Com Lucas Silva titular pela primeira vez com a camisa merengue, e bem, o time espanhol saiu da Alemanha com uma vitória por 2 a 0. Cristiano Ronaldo, de cabeça, e Marcelo com um lindo chute de direita, marcaram os gols.

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo no domingo. Fora de casa, pega o Elche. O Schalke 04 é o quarto colocado do Campeonato Alemão. A equipe entra em campo no sábado contra o Werder Bremen. A volta deste confronto será no dia 10 de março no Santiago Bernabéu.

Com a opção de Carlo Ancelotti em começar com Lucas Silva, o Real Madrid entrou com um 4-3-3 bem definido, com o brasileiro compondo o setor do meio com Kroos. O alemão atuando mais centralizado, o brazuca pela direita, e Isco mais pela esquerda, tendo mais liberdade para subir que os companheiros, e jogando muito com Cristiano Ronaldo e Marcelo. Na frente, o português se movimentava muito com Bale e Benzema.

Como ponto positivo da estreia de Lucas Silva pelo Real Madrid como titular, o ponto positivo fica pela obediência tática. Mostrou personalidade, chegou a finalizar ao gol do jovem alemão Wellenreuther. Mostrou que pode ser uma boa opção ao técnico Carlo Ancelotti.

Do outro lado, Roberto Di Matteo voltou a armar um time muito sólido na defesa. Eram três zagueiros, com os laterais fazendo uma linha de cinco. Desta forma, a posse de bola era toda do Real Madrid, e os contra-ataques do Schalke acabavam ficando pouco povoados.

E ficava difícil de o Real Madrid entrar na área. Cristiano Ronaldo tentava driblar e ir na qualidade individual, enquanto Isco e Kroos arriscaravam lançamentos longos. Mas nada de dar certo. A primeira finalização foi justamente de Lucas Silva, de longe, mas foi para fora.

Aos poucos o Schalke foi se organizando em campo e até teve uma boa chance com chute forte de Huntelaar, obrigando Casillas a se esticar todo para defender. Foi o necessário para acordar o Real Madrid. Logo depois veio o gol. Carvajal cruzou de canhota, Cristiano Ronaldo se antecipou e marcou de cabeça.

E o Real seguiu nesse ritmo. Pouco depois o português arriscou uma bicicleta, Benzema teve boa chance de ampliar, e para dificultar ainda mais a vida dos alemães, Huntelaar saiu machucado. Na sequência, Ronaldo cobrou uma grande falta, mas o jovem Wellenreuther fez grande defesa.

No segundo tempo o jogo continuou com o mesmo ritmo. O Schalke não levava perigo ao gol do Real Madrid, e dificilmente os espanhóis conseguiam invadir a área dos alemães com algum perigo concreto. 

Aos poucos o Real Madrid foi colocando o pé no freio. Tocava a bola para cá e para lá, e já não era tão agressivo na tentativa de atacar. O Schalke até teve um bom ataque com Höger, mas Lucas Silva fez boa marcação e não houve avanço. Os Merengues tiveram uma oportunidade com Isco, que recebeu passe de calcanhar de Bale, mas chutou pelo alto.

Até que veio o grande momento do Schalke. Bom lance de ataque, Uchida ajeitou para Platte, que acertou o travessão. No rebote, o lateral chutou fraco e não venceu Casillas. O goleiro espanhol deu até um "tapinha" de agradecimento na baliza. Pouco depois veio o golpe derradeiro. Boa jogada de Ronaldo pela esquerda, achou Marcelo, que cortou para dentro e acertou um lindo chute de direita.

FICHA TÉCNICA:
SCHALKE 04 0X2 REAL MADRID

Local: Arena AufSchalke
Data/hora: 18/02/2015, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Stephen Child (ING)

Gols: Cristiano Ronaldo (26'/1ºT), Marcelo (34'/2ºT)

Cartões amarelos: Kroos (REA), Boateng (SCH), Neustädter (SCH), Kirchhoff (SCH)
Cartões vermelhos: Não houve

SCHALKE 04: Wellenreuther, Uchida, Höwedes, Matip, Nastasic e Aogo; Höger (Meyer, 35'/2ºT), Neustädter (Kirchhoff, 11'/2ºT) e Prince Boateng; Choupo-Moting e Huntelaar (Platte, 32'/1ºT). Técnico: Roberto Di Matteo
REAL MADRID: Casillas, Carvajal (Arbeloa, 36'/2ºT), Pepe, Varane e Marcelo; Lucas Silva, Kroos e Isco (Illarramendi, 39'/2ºT); Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Chicharito, 33'/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti