Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Logo agora? Flamengo luta contra problemas físicos na Libertadores

Escrito por

A maré virou. A vitória sobre o Botafogo, o título antecipado da Taça Guanabara e uma suposta tranquilidade causada pela até então boa fase do time parecem ter se desmanchado na noite de quarta-feira, no Maracanã. O inesperado empate com o Bolívar, somado aos inúmeros problemas físicos, trouxeram, agora, o tormento.

O clima, que no início desta semana era de relaxamento, passou a ser de apreensão. O paraguaio Cáceres, que vinha em ascensão, teve uma luxação no ombro direito detectada. Substituído no fim do jogo contra o Bolívar, já está cortado do próximo compromisso diante da equipe boliviana, na quarta-feira, em La Paz. O tempo de recuperação, inclusive, ainda não foi divulgado.

E MAIS
- Fla vive com fantasma de eliminação precoce em 2012, mas Jayme confia
- Everton lamenta ausência, mas projeta classificação do Flamengo na Libertadores

Além de Cáceres, outros dois jogadores deixaram a partida de quarta-feira antes do fim. O lateral-direito Léo, que estava substituindo o já lesionado Léo Moura, sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa direita. O mesmo problema atingiu o meia Elano. Ambos foram avaliados pelo departamento médico rubro-negro e seguem em tratamento.

Em meio ao prejuízo obtido na partida contra o Bolívar, duas possíveis recuperações surgem como um alento ao técnico Jayme de Almeida. Cortados na partida passada, o capitão Léo Moura e o lateral-esquerdo André Santos aparentam estar se recuperando de seus respectivos problemas físicos.

É neste contexto de incertezas que o Rubro-Negro começa a se preparar para dar prosseguimento à disputa da Libertadores. Em segundo lugar no Grupo 7 da competição internacional, com quatro pontos, o Fla enfrentará o Bolívar, na altitude de quase 3.700 metros de La Paz. A delegação chega em Santa Cruz de la Sierra no domingo, treina na cidade segunda e terça-feira e sobe para La Paz apenas no dia da partida.

Depois deste duelo, a equipe atuará mais uma vez pela Libertadores longe de sua torcida.  No dia 2 de abril, o time da Gávea vai a Guaiaquil (EQU), onde irá encarar o Emelec, pela penúltima rodada da fase de grupos. O Fla encerra a sua participação contra o León, no Maracanã.