Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lloris não se abala por escolha de nigeriano como o melhor da Copa

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A escolha pela Fifa de Vincent Enyeama, da Nigéria, como o melhor goleiro da primeira fase da Copa, não abalou seu oponente e capitão da França, Hugo Lloris. O arqueiro francês teceu elogios ao africano, que enfrentará na segunda-feira, às 13 horas, no Estádio Nacional de Brasília.

- A sua performance não me surpreende. Ele tem feito uma excelente temporada e é decisivo para a Nigéria. Mas abordamos o adversário como uma equipe. Ele faz parte da seleção - salientou Lloris.

Sobre o fato de ter iniciado a Copa sem o rótulo de favoritos ao título e, posteriormente, com as exibições, ter entrado no hall dos postulantes à Copa, o capitão da França confessou não estar preocupado. Apenas salientou que o favoritismo só poderá ser comprovado se a equipe pensar em um jogo por vez, principalmente, porque uma nova fase se inicia com a disputa de partidas eliminatórias.

E para superar os nigerianos, Lloris destacou que a França precisará se impor ante um rival conhecido por sua força física e coletividade. Salientou a rapidez com que os africanos atacam e, por isso, será necessária muita concentração.


- É uma partida que pode ser decidida nos detalhes e a concentração deverá ser até o final. Temos tanto jogadores jovens quanto experientes. O importante é termos vontade se superar e expandir nossos limites. E devemos expandir com esse espírito de competitividade - afirmou o goleiro francês.