Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lista com os tenistas do Aberto do Rio será divulgada no dia 7 de janeiro

Instagram - Edmundo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

A IMX, empresa responsável pela organização do Aberto do Rio de Tênis, torneio a ser realizado em fevereiro de 2014 no Jockey Clube Brasileiro e que reunirá um ATP 500 e um WTA International, divulgou nesta terça-feira não só detalhes da venda de ingressos como também a data para o anúncio dos tenistas participantes nos dois eventos. No dia 7 de janeiro, a empresa criada pelo empresário Eike Batista vai revelar quem fará companhia aos espanhóis Rafael Nadal (1º) e David Ferrer (3º) no ATP e quem virá para a disputa do WTA.

- Estamos confiantes de ter mais dois ou três tenistas entre os 25 primeiros do ranking. Mas estamos satisfeitos em ter o número um e o número três do ranking - disse o diretor do torneio, Luiz Procópio Carvalho.

Ao todo, cada torneio terá a participação de 32 tenistas. Além dos dois espanhóis está confirmada a participação do brasileiro Thomaz Bellucci. Atual número um do Brasil e 125 no ranking da ATP, o paulista vai receber um convite da IMX. No caso da disputa feminina, Carvalho não quis adiantar nenhum nome pois a negociação ainda está em curso. Ele, porém, ressaltou a dificuldade em trazer tenistas tops por conta da concorrência com o WTA de Doha, um evento nível Premier. Apenas a brasileira Teliana Pereira (98ª) está confirmada.

Vice presidente de Esportes da IMX, Márcia Casz informou que a quadra central já está pronta. A previsão é de que a mesma seja inaugurada em janeiro, quando passará pelos testes e ajustes finais. A empresa quer evitar qualquer tipo de crítica durante o torneio, algo que aconteceu este ano no Aberto do Brasil, no Ibirapuera, em São Paulo. A organização do ATP 250 paulista, no entanto, é da Kock Tavares. O Aberto do Rio terá oitro quadras, sendo cinco de jogo e três para treino. A central tem capacidade para 6.200 pessoas, enquanto as demais recebem 1.200 espectadores cada.

Outra novidade divulgada pela IMX é sobre a escolha das crianças que atuarão como catadores de bola no torneio. A empresa fará uma peneira nos clubes privados do Rio e também nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) para selecionar 60 felizardos que ficarão bem perto dos tenistas.