Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Linense sai na frente, mas empata com Ponte Preta

Escrito por

Sem poder contar com Marcelo Lomba e Rildo, ambos no departamento médico, a Ponte Preta empatou com o Linense, por 2 a 2. O primeiro tempo foi pouco movimentado e as duas equipes quase não chegaram ao ataque. Os donos da casa abriram o placar com William Pottke, aos 28 minutos do primeiro tempo. O meia recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu no ângulo do arqueiro Matheus. A Ponte buscou o empate no fim da primeira etapa. Renato Cajá levantou a bola, que achou o volante Bruno Silva livre de marcação, e desviou para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, a equipe visitante virou o jogo. Aos dois minutos da segunda etapa, o atacante Fábio Santos foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Renato Cajá bateu no canto direito do goleiro, que pulou para o lado oposto. Três minutos depois, a Macaca marcou o terceiro com Roni, mas o camisa 11 assumiu a irregularidade depois de fazer gol de mão. A resposta do Elefante veio no minuto seguinte. William Pottke deixou tudo igual o duelo após fazer jogada individual.

Com o empate, a Ponte caiu para a segunda posição no Grupo B, tendo somado oito pontos - um ponto atrás do líder Corinthians. Já o Linense está na quarta colocação do Grupo C, com três pontos. Na próxima rodada, a Macaca recebe o São Bernardo no domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Elefante pega o XV de Piracicaba, em casa, neste sábado, às 19h30, em Lins.

Red Bull Brasil perde  no "clássico regional"

No Moisés Lucarelli, Red Bull e XV de Piracicaba fizeram um jogo pegado e com muitos gols. Com a vitória por 3 a 2, o Nhô Quim somou seus três primeiros pontos no estadual.

O XV de Piracicaba enfim venceu um duelo no Paulistão, e já não amarga a lanterna do Grupo D, que ficou com o Penapolense. Por outro lado o Red Bull chegou estacionou nos sete pontos e está fora da zona de classificação do Grupo A.

Dentro de campo, o Red Bull começou pressionando a equipe quinzista, mas foi a equipe piracicabana que abriu o placar com Paulinho, que tocou na saída de Juninho após passe de Tony.

Com o que seria até então, a primeira vitória do Alvinegro, o time recuou muito e permitiu que a equipe campineira empatasse com Edmilson, que aproveitou a sobra para empurrar para as redes.

Na segunda etapa o XV voltou melhor e voltou a ficar na frente no placar aos 15 minutos. Após driblar Lulinha, Chico bateu de canhota para fazer 2 a 1. A resposta veio rápido e o Red Bull empatou com Lulinha cinco minutos mais tarde.

Já nos acréscimos, o XV sofreu falta perto da área. Tony cruzou na segunda trave e o zagueiro Rodrigo cabeceou para o chão e venceu o goleiro Juninho, dando números finais para o duelo.