Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores volta com duelo de semifinalistas inéditos

Carta a José Maria Marin (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Libertadores da América voltará a ser disputada após a parada para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, Nacional-PAR e Defensor dão o arranque para as semifinais do torneio. A partida está marcada para começar às 21h15 (de Brasília).

As duas equipes jamais chegaram nesta instância da Libertadores. A melhor campanha até então do Defensor havia sido em 2007, quando chegou às quartas de final. Já o Nacional paraguaio jamais havia passado da fase de grupos.

Considerado o favorito neste duelo, o Defensor viajou ao Paraguai com dois desfalques. O técnico Fernando Curutchet não poderá contar com o lateral-direito Zeballos e com o zagueiro Arias. Este último, inclusive, protagonizou o episódio em que foi fotografado comemorando a classificação sobre o Atlético Nacional, nas quartas de final, ao lado de várias mulheres, juntamente com o companheiro de equipe Matías Malvino.

Para a lateral, Curutchet tem como opções Federico Gino e o juvenil Etcheverry. O restante da defesa já está definido com Correa, Malvino e Herrera.

No lado do Nacional, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com os atacantes Bareiro e Benítez, ambos lesionados. No entanto, o time se reforçou durante a parada para a Copa do Mundo. Chegaram os também atacantes Brian Montenegro, Cecilio Domínguez e Ramón Cardozo, além do zagueiro Velázquez e do meia Marcos Acosta.

Montenegro, de apenas 21 anos, tem passagem pelo West Ham e foi campeão no primeiro semestre do Torneio Apertura paraguaio. Na ocasião o jogador defendeu o Libertad.

A partida de volta entre Defensor e Nacional-PAR está marcada para o próximo dia 29, no Estádio Centenário, em Montevidéu.