Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir Culpi projeta trabalhar a parte tática do Atlético em Buenos Aires

Treino do Flamengo - Felipe (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

O Atlético-MG viajou para a Argentina na madrugada de domingo e inicia, nesta segunda-feira, os trabalhos voltados para o jogo contra o Lanús (ARG), pela Recopa Sul-Americana, no dia 16 de julho. As atividades preparatórias serão realizadas no centro de treinamentos da Associação de Futebol Argentino (AFA). A ideia de Levir Culpi é comandar exercícios táticos e técnicos para aprimorar o entrosamento do time.

Às vésperas da viagem para o país vizinho, o treinador explicou que jogos-treino estão dentro de sua programação no local.

– Vamos fazer um ou dois jogos-treino, uma espécie de coletivo. Já temos até time para programar essas atividades – disse.

A excursão na China, que a princípio seria usada para aprimorar a parte tática, não foi aproveitada da maneira que Levir Culpi queria. Ele, portanto, crê que o período na Argentina será o ideal para o fator.

– Foi diferente do que eu imaginava. Eu preferia essa primeira parte voltada para a técnica e tática. E a segunda parte com os amistosos. Mas foi o que deu para arrumar. Vamos trabalhar agora na Argentina a parte técnica e tática e entrar bem no segundo semestre – comentou.

Embora tenha se posicionado de forma contrária à programação do clube no decorrer da Copa do Mundo, o técnico aprovou a passagem pelo continente asiático.

– Foi melhor do que eu esperava, porque o deslocamento para a China é muito complicado, a temperatura muito alta. Mesmo assim levamos com todo mundo bem, de bom humor. Fizemos 12 gols em três jogos. Foi muito bacana – concluiu.