Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir Culpi deixa arbitragem de lado e fala em orgulho de seus jogadores

Nico Rosberg crava a pole no GP de Abu Dhabi (Fotos: AFP)
Escrito por

Apesar da derrota para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, o técnico do Atlético-MG gostou muito daquilo que viu de seus comandados no sul do país. Muito de sua satisfação pode ser explicada pela escalação de um time praticamente inteiro reserva e nada acostumado a jogar junto, mas que bateu de frente com o Colorado e em alguns momentos da partida até criou chances para sair vencedor. Em sua coletiva de imprensa no final do jogo, o treinador citou a palavra orgulho ao fazer a análise sobre o que achou de seus atletas.

- Eu não gosto muito de fazer média, mas na reunião da final da partida eu disse para eles que tinha orgulho de fazer parte deste grupo. Porque não é a vitória em si, é a atitude do time. A equipe que eu coloquei é minha responsabilidade, mas o resultado dentro do campo me encheu de orgulho. Acho que quem torce pelo Atlético pensa da mesma maneira - falou o treinador.

MAIS:
> Galo toma gol no final e perde para o Inter no Beira-Rio
> Jogadores atleticanos saem na bronca com a arbitragem

Parte da derrota atleticana no Beira-Rio pode ser explicada também pela não marcação de pênaltis a favor do time mineiro que poderia proporcionar chances mais claras e gol para o Galo. Ao final da partida, os jogadores reclamaram muito, principalmente em dois lances que Péricles Bassols deixou o jogo seguir. Levir, no entanto, preferiu deixar a atuação do árbitro de lado e não ficar remoendo os erros do juiz.

- Nós já fomos beneficiados em algumas oportunidades. Todos os times são beneficiados e prejudicados em alguma oportunidade. Então eu não gosto de ficar muito lamentando. Mas fica muito visível. Fiquei realmente muito triste, não a ponto de dizer que foi por isso que perdemos. Não dá pra lamentar porque eles precisavam muito desta vitória também - acrescentou.