Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão de Guerrero vai apressar busca por centroavante no Corinthians

Luiz Besouro (FOTO: Divulgação)
Escrito por

O que era trabalhado pelo Corinthians com mais calma até o último domingo, agora tende a ser ainda mais intenso nos próximos dias. Com a lesão de Guerrero na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, comissão técnica e diretoria de futebol agora precisam, mais do que nunca, achar um centroavante no mercado.

E a procura por este jogador é antiga nos bastidores do Timão. Ainda com Tite, no ano passado, era consenso entre todos no CT Joaquim Grava que o peruano precisa de um reserva não só para situações como essa, mas também fomentar a briga para ficar entre os titulares.

A dificuldade tem sido enorme. Tanto que o Brasil é um mercado quase que descartado. Com poucas opções viáveis por aqui, a tendência é que chegue um atleta de fora, seja brasileiro ou mesmo gringo. A atual edição da Libertadores tem sido a grande vitrine de observação por parte dos corintianos e alguns nomes agradam a cúpula. Mas é aí que entram os outros problemas...

Quando o atleta agrada, são nos valores que o Timão esbarra. Apesar de o patrocínio com a Caixa ter sido renovado e as dívidas com alguns jogadores sanadas, o clube ainda não pode investir altos valores em uma só contratação. E é neste ponto que as negociações ficam mais difíceis.

O receio de errar na pedida também é outro obstáculo. O próprio Mano Menezes já deixou claro que não adianta gastar um caminhão de dinheiro em um nome que não resolve e depois não ter montantes menores para confirmar uma contratação. Por isso o cuidado na hora de observar cada “candidato” antes de selar qualquer tipo de transferência.

Membros da comissão técnica chegaram a viajar nas últimas semanas em busca deste jogador. O destino foram países da América do Sul, onde o preço dos direitos econômicos e os salários possuem um padrão mais baixo que a Europa e viável para a atual situação do Corinthians.

O certo é que para o Campeonato Paulista ninguém chegará. Com as inscrições fechadas, o novo centroavante seria opção apenas para a Copa do Brasil e o Brasileirão. A promessa é que, durante a pausa para a Copa, em junho, o Timão traga mais nomes além do tão procurado “9”.