Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão no cotovelo tirou Teliana do 1º dia da Fed Cup

Escrito por

O Brasil teve ótimo início de competição no Zonal Americano da Fed Cup 2015 e estreou vencendo o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira, no La Loma Centro Deportivo, em San Luis Potosi, no México. Mas Teliana Pereira foi poupada por lesão.



Nesta sexta-feira, a equipe volta à quadra para enfrentar a Colômbia, a partir das 11h locais (15h de Brasília), na disputa para ir à final do Zonal Americano. 

 

A primeira partida do Brasil no confronto com o Chile teve a paulista Paula Gonçalves enfrentando a chilena Daniela Seguel, contra quem a brasileira havia tido um jogo difícil nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em 2014.

 

Paula superou a ansiedade da estreia e conseguiu a vitória diante de Seguel por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/6(10), precisando salvar set-point nos momentos finais da partida.

 

“Eu comecei jogando muito bem, a Daniela já vinha de um confronto ontem, uma vitória dura, mas já estava mais adaptada, e eu comecei muito bem, muito firme. O jogo teve um pouco de altos e baixos, mas eu consegui colocar o coração em quadra e dar o meu melhor, no final levamos a vitória”, comemorou Paula após a vitória.

 

Beatriz Haddad Maia foi escalada para a segunda partida, contra a número 1 chilena Andrea Koch-Benvenuto. Após um ótimo início da brasileira, a adversária sentiu dores nas costas e abandonou a partida após a primeira parcial terminar 6/1 para Bia.

 

“A Paulinha, guerreira como sempre, se impôs o jogo todo, saiu com a vitoria. Eu estava bem ansiosa, um pouco nervosa, com um frio na barriga, o que é normal para quem joga a Fed Cup. Respirei bem antes, entrei solta, me impus desde o começo e a menina, acho que por motivo de lesão não pôde seguir, mas está valendo a vitória também. Aqui cada set, cada ponto é importante”, declarou Bia.

 

Nas duplas, Gabriela Cé e Bia completaram a vitória brasileira sem perder sets, com parciais de 6/0 6/2 diante de Fernanda Brito e Barbara Gatica.

 

“Foi melhor do que a gente imaginava. Conseguimos sair com a vitória por 3 a 0, não tão desgastante, em uma competição com desgaste físico muito grande. E agora é a Colômbia, que a gente vem enfrentando já nas últimas Fed Cup, é um jogo bastante duro, a gente já conhece todas as meninas que jogam pela Colômbia. Vamos continuar focadas no nosso objetivo para sair com a vitória e disputar mais uma vez a final”, afirmou a capitã Carla Tiene.

 

 

Teliana Pereira foi poupada no primeiro dia de jogos após ter sentido dores no cotovelo, conforme explicou Carla Tiene. “Óbvio que a gente queria contar com todas as atletas. A gente decidiu poupar para poder botar ela 100% na quadra, se ela não estiver 100%, temos uma boa equipe e todas as jogadoras estão preparadas para jogar”.

 

O Brasil em San Luis Potosi é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves, além da comissão técnica com a capitã Carla Tiene, o auxiliar-técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.