Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Silva pede que Galo mantenha equilíbrio emocional no Mineirão

Escrito por

No dia seguinte ao Atlético-MG sair na frente na decisão regional da Copa do Brasil, o zagueiro Léo Silva pediu à equipe para saber lidar com a vantagem obtida diante do Cruzeiro, no Independência. De acordo com o camisa 3, a maturidade será crucial no Mineirão:

- Ao contrário das fases anteriores, conseguimos não só a vantagem, mas alcançamos o objetivo de não sofrer gols em casa. O momento é de ter equilíbrio emocional, sabedoria, para mantermos a maturidade dentro de campo para chegar no dia 26 ainda mais fortalecido, com a cabeça no lugar para sermos campeões - declarou, ao programa "Bate Bola", da ESPN Brasil, nesta quinta-feira.

O defensor destacou o fato de o Atlético-MG estar prestes a encarar novamente um clássico decisivo. E pediu que a equipe atue com o coração em campo:

- A gente tem de jogar com a mesma intensidade que exige o clássico. Vamos botar o coração na conquista pelo título, para manter nossa vantagem e, quem sabe ampliar. Conhecemos bem a equipe do Cruzeiro, mas temos de nos aprimorar, corrigir nossos erros e acompanhar como eles jogam.

Léo Silva também comentou a maneira como aconteceu o segundo gol do Atlético-MG. A jogada teve início em uma cobrança de lateral de Marcos Rocha:

- O Marcos Rocha tem a facildadade de colocar a bola dentro da área. A gente ia sempre para o rebote, porque as cobranças dele são quase um escanteio. Isto vem evoluindo, e se tornou uma jogada perigosa.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.