Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LeBron sai carregado, e Spurs vence Heat no 1º jogo da final da NBA

LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
Escrito por

Sem frustrar as expectativa dos fãs que esperam por uma série final de NBA tão emocionante quanto a do ano passado, San Antonio Spurs e Miami Heat abriram a decisão de 2013/2014 com um show de basquete. Na noite desta quinta-feira, em San Antonio, o time da casa largou na frente ao vencer por 110 a 95 em uma partida cheia de alternâncias no AT&T Center.

O time da Flórida contou com atuação inspirada do astro LeBron James para virar o jogo no terceiro quarto depois de ficar boa parte do duelo atrás no placar. Mas, devido ao forte calor, ele precisou deixar a quadra carregado, com fortes dores musculares.

O San Antonio se aproveitou do incidente e teve em Emanuel Ginóbili, autor de 16 pontos e 11 assistências, e Tim Duncan, com 21 pontos e dez rebotes, os nomes do triunfo. Tiago Splitter também apareceu bem, com 14 pontos e quatro rebotes. LeBron foi o cestinha, com 25.

O segundo confronto da série melhor de sete acontecerá no próximo domingo, às 21h (de Brasília), novamente no AT&T Center.

Em busca do tricampeonato seguido, o Miami Heat começou o duelo com leve superioridade, mas rapidamente o time da casa assumiu a dianteira, comandado por um grande início de partida de Ginóbili. O primeiro quarto terminou com vitória do San Antonio Spurs por 26 a 20.

Mas quem aproveitou bem o garrafão na sequência foi Tim Duncan, que roubou a cena na reta final do primeiro tempo. Dwyane Wade mantinha o alto nível do jogo para a equipe visitante, mas o San Antonio foi para o intervalo com vitória parcial de 54 a 49. 

No terceiro quarto, os Spurs abriram nove pontos pela primeira vez (58-49), mas o Heat contou com o crescimento de LeBron James. Foi com ele que os visitantes conseguiram pela primeira vez passar à frente no placar. Apesar da boa atuação, o brasileiro Thiago Splitter acabou sacado do lado do Spurs. 

LeBron também deixou o jogo, mas por outro motivo. Em razão do calor, motivado pela quebra do ar condicionado do ginásio, o jogador sofreu com caimbras e teve de sair carregado. A saída do astro diminuiu o poder ofensivo do Heat.

Ele até tentou retornar no último quarto, quando o San Antonio retomou o controle do jogo, embalado por Danny Green. Tony Parker também chamou a responsabilidade e emplacou dois arremessos de três em momento crucial. Com muita intensidade e domínio sobre o rival, o Spurs fez a alegria da torcida e abriu 1 a 0 na série decisiva.