Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Larissa e Walsh se enfrentarão pela primeira vez após fim da aposentadoria da brasileira

Escrito por

Larissa sabe que não é só Walsh que dará trabalho. Sua parceira April Ross foi a responsável pela eliminação de Juliana e Larissa quando disputavam a semifinal da Olimpíada de Londres. Jogando com sua então dupla, Jennifer Kessy, Ross deixou as brasileiras com uma indigesta medalha de bronze.

- É uma dupla muito boa. São mentalmente muito fortes, precisamos observar a todo o momento para captar bem os detalhes. Mas o vôlei de praia tem outros times bons também. Cada vez mais as pessoas estão estudando e buscando novos recursos, é preciso estar atenta. - alerta.

A nova formação Larissa e Talita já mostrou que está no caminho certo. Juntas já conquistaram 10 vitórias, entre etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial.

- Ainda temos muita coisa para aprender uma com a outra. Precisamos amadurecer como time, mas já temos um entrosamento. - conta a heptacampeã do Circuito Mundial.

Participam do "Melhores do Mundo Brasil x USA - vôlei de praia" 32 atletas, 13 têm participação em Jogos Olímpicos e nove são medalhistas. Pelo Brasil destacam-se Emanuel (prata em Londres, bronze em Pequim e ouro em Atenas), Ricardo (bronze em Pequim, ouro em Atenas e prata em Sydney), Alison (Prata em Londres), Larissa (bronze em Londres), Juliana (bronze em Londres) e Talita (participação nos jogos de 2008 e 2012). Completam o time brasileiro: Maria Elisa; Ágatha e Bárbara; Maria Clara e Carol; Bruno Schmidt; Pedro Solberg e Evandro; e Álvaro Filho e Vitor Felipe.

Entre os americanos, os maiores nomes são: Kerri Walsh (tri campeã olímpica em 2004, 2008 e 2012), April Ross (prata em Londres), Jennifer Kessy (prata em Londres), Phil Dalhausser (ouro em Pequim), Sean Rosenthal (participação nos jogos de 2008 e 2012) e Jake Gibb (participação nos jogos de 2008 e 2012). Outras presenças confirmadas são: Casey Patterson; Theo Brunner e Nick Lucena; John Hyden e Tri Bourne; Emily Day; Lauren Fendrick e Brooke Sweat; Jennifer Fopma e Summer Ross.

Rivalidade entre Brasil e Estados Unidos

Das 30 medalhas olímpicas já disputadas no vôlei de praia desde os Jogos de Atlanta 1996, o Brasil conquistou 11 (2 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze) e os Estados Unidos 9 (6 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze).

No Campeonato Mundial, realizado a cada dois anos desde 1997, são 9 títulos para o Brasil e 5 para os Estados Unidos.

Já no Circuito Mundial, disputado desde 1989 (masculino) e 1992 (feminino), o Brasil conta com 35 vitórias e os Estados Unidos com 9.

Em 2009, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, foi realizado o World Challenge USA x Brazil, edição americana do "Melhores do Mundo". Os Estados Unidos foram os campeões, com a vitória decidida no último jogo, quando Dalhausser/ Rogers venceram Alison/Harley por 2x0. Na final feminina, Juliana e Larissa ganharam de Kerri Walsh e Misty May também por 2x0.

No Brasil, entre 2002 e 2008, havia o Desafio dos Reis e Desafio das Rainhas - Brasil x USA, na praia de Ipanema, que levava o vencedor do Rei e Rainha da Praia a jogar com sua parceria contra o Rei e Rainha da Praia americano e seus parceiros. Os países se enfrentaram 12 vezes, sendo que o Brasil venceu 8 destes confrontos.