Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Com a palavra: ‘Flamengo e a mágica de jogar no Maracanã’

Escrito por



O Flamengo voltou na última quarta-feira ao Maracanã, que recebeu a primeira partida de 2015. E o estádio sempre tem um ar diferente, que faz uma mágica acontecer dentro e fora de campo, enquanto a bola está rolando, em grande parte das oportunidades. A vitória rubro-negra por 4 a 0, diante do Barra Mansa, precisa ser enaltecida, mesmo com o rival sendo fraco.

Como um passe de mágica, praticamente tudo deu certo ontem para o Flamengo. Os desfalques dos machucados Paulo Victor e Léo Moura não foram sentidos pelos jogadores, com Cesar e Pará substituindo em alto nível. Até mesmo a entrada de Márcio Araújo no lugar de Cáceres, por opção de Vanderlei Luxemburgo, fez o meio de campo rubro-negro conversar de melhor forma, o que não foi visto nos primeiros jogos de 2015.

E MAIS!
> Após goleada, Vanderlei Luxemburgo enaltece postura do Flamengo
> ATUAÇÕES: Marcelo Cirino brilha e vira protagonista em goleada do Fla
> VÍDEO Em casa no Maraca! Comandado por Cirino, Fla goleia

Por falar sobre o que não foi visto nos primeiros jogos do Flamengo na temporada, os jogadores rubro-negros foram muito bem nas finalizações. Diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, do Vasco, do São Paulo e do Macaé, o Fla pecou bastante nos chutes para o gol. Além disto, a criação de jogadas ofensivas também evoluiu, com a participação de todo o time e não apenas de alguns. Ponto para o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, que nos últimos treinamentos treinou exaustivamente as finalizações.

E quem se deu melhor com o aprimoramento das finalizações foi o atacante Marcelo Cirino. O maior reforço do Flamengo para a temporada foi alvo de muitas críticas nos últimos jogos por não ter feito gol, mas diante do Barra Mansa marcou dois na vitória por quatro. O camisa 7 da Gávea tem qualidade de sobra, precisa apenas de paciência neste início de ano para conseguir mostrar o que sabe dentro de campo.

Arthur Maia e Canteros, autores dos outros dois gols, também estão evoluindo e 2015 começa a ganhar forma no Flamengo. Em um passe de mágica no Maracanã.

*Texto publicado na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! Rio de Janeiro