Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE!Net analisa queda do Botafogo, que pode custar a vaga na Libertadores

Peter Siemsen chegou a Atibaia - Treino do Fluminense (Foto: Divulgação/ Fluminense F.C)
Escrito por

Vice-campeão do primeiro turno do Brasileiro, o Botafogo tem apenas a 11ª campanha do returno. Esta queda fez o time cair na tabela e colocar em xeque a vaga na Libertadores 2014. Mas quais os motivos para tamanho declínio?

O primeiro é a saída de jogadores como Fellype Gabriel e Vitinho. O antigo camisa 11 era o motor do time, mas foi negociado. Em seguida, o garoto ocupou a vaga, deu velocidade ao ataque, fez gols, mas, quando o time se acostumou a atuar com um novo estilo, também saiu.

– Vários fatores contribuíram para a queda. A saída de jogadores, a maratona de jogos... Todos estão vivendo isso, menos o Cruzeiro. Temos de voltar a trabalhar, falar menos e ganhar os jogos. É o que precisamos – disse o lateral Julio Cesar.

Além das saídas de certas peças, os principais jogadores caíram de produção. Os estrangeiros Lodeiro e Seedorf, por exemplo, não mantiveram o nível do início da competição.

– Eles são experientes e sabem lidar com a má fase. É difícil manter a regularidade o ano todo. Mas eles vão evoluir – afirmou o camisa 26.
O ataque também caiu significativamente. No primeiro turno, o time teve um dos setores ofensivos mais efetivos do Brasileiro, com 32 gols. Mas a má fase de Alex, Henrique e Bruno Mendes, que estão em branco na competição – além da lesão de Elias, que desfalcou o time por sete jogos –, ajudaram no declínio.

– A culpa não é só do ataque, mas de um todo. Tivemos uma queda visível. Os números mostram isso. O ataque voltará a fazer gols e vamos ganhar os próximos jogos – analisou o lateral-esquerdo alvinegro.

A queda é evidente. Resta saber o que fazer para evitar que ela se prolongue e a vaga na Libertadores escorra pelas mãos. De novo.