Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kuyt revela o que sentiu na disputa por pênaltis contra a Costa Rica

Homenagem ao ídolo Washington e os 30 anos do brasileiro de 1984 - Bar dos Guerreiros - Laranjeiras (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Escrito por

O atacante holandês Kuyt falou, em entrevista ao site da Fifa, sobre os momentos dramáticos vividos na disputa por pênaltis contra a Costa Rica. O jogo garantiu a passagem da Holanda às semifinais da Copa do Mundo. O jogador converteu a ultima penalidade holandesa, que terminou em 4 a 3 a favor da seleção europeia.

- Quando você está em uma situação como esta, para ser honesto, não chega a pensar no que está se passando. A adrenalina no seu corpo é enorme, há muita pressão. Então, o melhor a fazer é focar apenas no pênalti. Basicamente você não sente nada. Mas este é o momento que decidirá se os 120 minutos jogados valeram a pena ou não - afirmou o atacante.

Kuyt também falou sobre a grande atuação do goleiro Krul, que entrou no último minuto da prorrogação no lugar de Cilessen. O goleiro defendeu duas cobranças da Costa Rica.

- Os jogadores bateram muito bem os pênaltis, um a um, enquanto Krul fez sua mágica. Ele intimidou o adversário. Isso é um dos pontos fortes desta equipe, nós temos 23 jogadores muito bons no que fazem. Não somos apenas 11 jogadores, somos um time. Um time, um objetivo - completou.

Kuyt considera como um grande teste rumo ao título ter de enfrentar a Argentina, na próxima quarta-feira, em São Paulo, pelas semifinais.

- A Argentina é uma seleção de classe mundial. Nós temos de medir o nosso nível contra os melhores, e não apenas medir mas vencê-los. Por isso estamos aqui. Estar nas semifinais é algo fantástico, mas nós já sabemos como é perder uma Copa do Mundo e nós adoraríamos agora vencê-la. Esse é o nosso objetivo - disse o atacante.