Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kroeff projeta Grêmio sem grandes reforços para a temporada 2015

Escrito por

Futuro diretor de futebol do Grêmio para a gestão do presidente eleito Romildo Bolzan Júnior, Duda Kroeff falou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada. O dirigente deixou bem claro que não queria encanar o torcedor e revelou que o Imortal não tem dinheiro para fazer muitas contratações.

- Não vamos enganar o torcedor, ele sabe que a situação é dura e a gente não tem dinheiro. Os clubes estão todos assim. E está ficando cada vez pior. A coisa parece que andou ao contrário após o fim do Clube dos 13. Os clubes tinham de se unir, ao menos para estabelecer um teto salarial. Nunca sobra dinheiro. Você precisa achar um limite entre a ousadia e a irresponsabilidade – disse Kroeff ao jornal Zero Hora.

O ex-presidente do Grêmio afirmou que o clube vai apostar em jogadores das categorias de base em 2015 e que contratará reforços pontuais, que inclusive já estão sendo sondados. Ele também admitiu que a vaga na Libertadores vai ser importante para o Tricolor gaúcho aumentar suas receitas no ano que vem.

- Vamos aproveitar as categorias de base ao máximo, como já é feito hoje. Uma contratação ou outra a gente sempre tenta fazer. Conversamos sobre nomes. Estamos nos mexendo, mas bem secretamente. O Rui já está ligando, sondando situações. O que não queremos é desfocar destas sete partidas. Seria muito importante estar na Libertadores, até pela parte financeira – destacou o dirigente.

Kroeff também falou sobre renovações de contrato com alguns, como Dudu, Alán Ruiz e Zé Roberto. Para ele, a situação do veterano meia é a mais tranquila de ser resolvida.

- Já manifestamos o interesse de que eles fiquem. Mas comprá-los não tem como. O Dudu, avaliado em 6 milhões de euros, só com investidor. Vamos tentar a prorrogação do empréstimo. O caso do Zé Roberto, que só termina o contrato, é até mais simples. Ele tem 40 anos, mas fisicamente tem 30. Está jogando bem, é titular. Queremos que ele fique, ao menos, por mais seis meses – falou ao jornal.