Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleina promete que ‘não inventará a pólvora’, mas faz mistério no Verdão

Carlos Sainz (esq.) e Cyril Despres, disputam o Dakar pela Peugeot (Foto: Flavien Duhamel / Red Bull Content Pool)
Escrito por

O último treino do Palmeiras antes das quartas de final do Paulista, nesta quarta-feira, foi fechado para a imprensa, que pôde entrar na Academia de Futebol quando os jogadores já realizavam cobranças de faltas e pênaltis. O time que enfretará o Bragantino, quinta no Pacaembu, não foi revelado pelo técnico Gilson Kleina. Ele, porém, alega que a decisão de não ter jornalistas no CT se deu não para fazer 'invenções', mas dar privacidade antes do mata-mata.

- A decisão foi por privacidade, para fazer jogadas necessárias. Entendemos que na fase final e decisiva isto é importante, um jogo só, e se as coisas não funcionarem como pensamos, precisamos de outra situação. É só para tê-las bem definidas se precisar durante o jogo - explicou o comandante.

- Ninguém está querendo inventar a pólvora nem fazer aventuras. Precisamos fazer as jogadas e treinamentos - acrescentou.

O clube previa a primeira hora da atividade sem jornalistas, mas o treino acabou sendo prolongado por cerca de duas horas. Com bom humor, Kleina se livrou das perguntas sobre a escalação da equipe, contudo reforçou durante a entrevista o que tinha dito depois do jogo contra o Santos: sempre usou o time com dois meias ou três atacantes.

Portanto, há dúvida sobre a utilização de Bruno César ou mais um jogador de frente, neste caso Patrick Vieira. Para esta partida, Wesley, recuperado de lesão na coxa direita, será a principal novidade. O time deve contar com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Bruno César (Patrick Vieira); Leandro e Alan Kardec. 

- O Bragantino joga com três zagueiros, com marcação forte e muita bola parada. Temos que ser competentes, vai importar a movimentação, posicionamento, e teremos que nos organizar para atacar e defender. É um jogo só, temos que estar preparados em todos os aspectos, especialmente mental - concluiu.