Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleina poupa Wendel, ensaia time titular e vê ‘quarteto ideal’ funcionar

Escrito por

O técnico Gilson Kleina esboçou pela primeira vez a equipe titular do Palmeiras para o clássico contra o Santos, às 16h de domingo, na Vila Belmiro. Pendurado com dois cartões amarelos, Wendel não será relacionado para a partida e cedeu seu lugar na lateral direita para o improvisado Tiago Alves, que é zagueiro de origem. Bruninho, volante contratado recentemente da Portuguesa, também foi testado na função por alguns minutos. A melhor notícia, porém, fica por conta do desempenho do quarteto ofensivo formado por Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec.

Sem o goleiro Fernando Prass, liberado das atividades desta sexta-feira para solucionar problemas particulares, o time principal do Verdão começou o coletivo com a seguinte formação: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, França, Valdivia e Bruno César; Leandro e Alan Kardec. Quando Bruninho foi testado pela direita, França deixou o time e Marcelo Oliveira, que volta após cumprir suspensão, compôs a zaga ao lado de Lúcio.

O time reserva, armado com um sistema muito ofensivo e semelhante ao que Oswaldo de Oliveira costuma utilizar no Santos, não foi páreo e perdeu por 4 a 0. Os gols foram de Bruno César, Leandro (duas vezes) e Juninho. A equipe criou várias jogadas, mostrou boa movimentação e pouco foi ameaçada.

A formação dos suplentes foi: Fábio; Bruninho (Josimar), Wellington, Victorino e William Matheus; Renato, Felipe Menezes, Mazinho e Serginho; Vinicius e Patrick Vieira. O meia Mendieta, que também está pendurado, fez uma atividade no campo ao lado com os demais jogadores. A exemplo de Wendel, ele não deve nem ser relacionado para a partida. Wellington, o outro pendurado, tem mais chances de ir a Santos para que o banco não fique sem um zagueiro.

- Não vou negar que nós temos uma posição, que é a do Wendel, em que o substituto está lesionado (Bruno Oliveira tem um desgaste muscular) e teríamos que improvisar em caso de suspensão. Ah, mas pode ser que venha a tomar o terceiro cartão na quarta (jogo único das quartas de final, contra Bragantino ou Rio Claro)? Mas aí é circunstância, de repente nesse tempo a gente consegue recuperar os atletas - explicou Gilson Kleina, que também não deverá contar com o volante Wesley e o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que se recuperam de lesões.