Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kia e Itaú têm os maiores ganhos de percepção de consumidores durante a Copa do Mundo

Loja do Vasco (Foto: Guto Mariano)
Escrito por

Durante a Copa do Mundo, as campanhas publicitárias alusivas ao evento invadiram os meios de comunicação do país. Nesse cenário concorrido, as marcas Itaú e Kia foram as campeãs em ganhos de percepção junto aos consumidores durante o Mundial no Brasil entre as dezenas de empresas patrocinadoras e parceiras da Fifa.

O levantamento foi realizado pela YouGov BrandIndex, índice que rastreia e monitora a percepção de consumo das marcas globais. A Kia aumentou em 11 pontos sua pontuação que é baseada no fato dos entrevistados terem ouvido algo positivo ou negativo sobre uma marca durante o período pesquisado, por meio de peças publicitárias, notícias ou comentários. Já o Itaú elevou sua percepção em 10,2 pontos.

Coca-Cola (8,5), Hyundai (8,4) e McDonald’s (5,5) foram outras marcas que tiveram destaque no levantamento. Já a Visa, que também patrocinou a Copa do Mundo, atingiu queda de –5,4 pontos na percepção junto aos consumidores, segundo o levantamento da YouGov BrandIndex.