Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kevin Love pede dispensa da seleção dos EUA que vai ao Mundial de Basquete

Douglas Tanque contra o São Paulo (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

A seleção dos Estados Unidos que vai disputar o Mundial de Basquete, na Espanha, em agosto, teve sua terceira baixa. Após o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, e o ala-pivô do Los Angeles Clippers, Blake Griffin, confirmarem ausência no torneio, foi a vez de Kevin Love, ala-pivô do Minnesota Timberwolves, pedir dispensa também.

De acordo com o diretor geral da seleção de basquete dos Estados Unidos, Jerry Colangelo, o motivo seria a indecisão sobre o futuro do jogador, que pode estar indo para o Cleveland Cavaliers.

– O fato é que nós só podemos olhar para jogadores que estão disponíveis. Nosso trabalho é terminar o trabalho com nossa equipe, e estamos ansiosos para começar as coisas – disse Colangelo.

A equipe dos EUA começa a treinar na próxima segunda-feira, em Las Vegas. No período de preparação, estão previstos alguns amistosos, inclusive contra o Brasil, no dia 16 de agosto, em Chicago. Na Copa do Mundo, a seleção americana está no Grupo C ao lado da Finlândia, República Dominicana, Nova Zelândia, Turquia e Ucrânia.