Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kardec volta a treinar e pode reforçar o São Paulo em semifinal

Escrito por

O São Paulo ainda tem esperança de contar com Alan Kardec para a semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atletico Nacional (COL), no Morumbi. E nesta segunda o otimismo aumentou. Isso porque o atacante treinou pela primeira vez no campo após sofrer uma entorse no tornozelo direito, na quarta-feira passada, no jogo de ida.

Kardec ainda treina com restrições. Ele fez atividade separado do grupo, acompanhado pelo preparador físico Zé Mário. Correu em volta do gramado e depois simulou movimentos, alternando entre piques e toques na bola. A expectativa é que nesta terça-feira ele treino novamente, desta vez com o grupo e, se sentindo bem, pode ser liberado para a partida.

O camisa 14 se machucou em lance com o goleiro do Nacional, ainda no primeiro tempo da semifinal. Conseguiu voltar ao jogo, mas teve de ser substituído após pancada no mesmo local. Voltou da Colômbia de muletas e precisou de tratamento de choque.

Outro atacante que está em recuperação para o duelo decisivo é Alexandre Pato. O camisa 11 deixou a partida contra o Santos, no último domingo, com dores no quadril e também é dúvida. Nesta terça, ele fez tratamento e não foi a campo.

Enquanto isso, os demais titulares participaram de uma atividade tática/técnica sob o comando de Muricy Ramalho. A maioria foi poupada do clássico para ficar descansada para o duelo decisivo.

Caso não possao contar com Kardec, Muricy deve escalar Michel Bastos no meio de campo. O provável São Paulo, então, é: Rogério Ceni, Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Michel Bastos (Alan Kardec), Ganso e Kaká; Luis Fabiano.

Como perdeu a ida por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ir à final. Se devolver o resultado, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar dá a vaga ao Nacional. O jogo será às 22h.