Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kardec vira artilheiro, mas destaca solidariedade em passe para Wesley

Nico Rosberg liderou primeiro dia na Malásia (Foto: Roslan Rahman/AFP)
Escrito por

O atacante Alan Kardec deu mais um importante passo rumo à primeira artilharia da carreira profissional. Ao abrir o placar na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, por 2 a 0, nesta quinta, ele chegou a nove gols no Paulistão e igualou Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro, ambos eliminados da disputa. Depois da partida, o camisa 14 preferiu destacar sua solidariedade ao dar a assistência para o gol de Wesley.

- Era uma bola que eu poderia ter chutado, mas sempre ressalto que tem de procurar o companheiro, e ele estava de frente. Isso mostra nossa alegria, no dia a dia, nos treinamentos - comentou o goleador alviverde, que preferiu não criticar a marcação firme do Bragantino, tida por alguns colegas como violenta:

- É do futebol, não tem que falar em apanhar, tem que falar em igualdade. Às vezes um lance acontece para as duas equipes, para uma ele marca e para outra não. Não teve deslealdade, só tem que haver equilíbrio - falou, reclamando da arbitragem.

Com a classificação assegurada, o Palmeiras recebe o Ituano pela semifinal do Paulistão, novamente em jogo único. A Federação Paulista confirmou o jogo para domingo, às 18h30.

- A presença da torcida incentivando do início ao fim nos ajuda muito. Vamos pegar uma equipe com pessoas muito capacitadas agora.

Com gol de Alan Kardec e Wesley, Palmeiras se classifica