Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kalil fala sobre renovação de R10: ‘Temos que saber o que ele quer’

Escrito por

Após a saída de Cuca e o acerto com Paulo Autuori, a principal tarefa da diretoria do Atlético-MG para 2014 é preservar seu maior jogador. Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o Galo até o dia 31 de dezembro e seu irmão Assis irá discutir o futuro do jogador após o Mundial de Clubes. Alexandre Kalil, no entanto, já deixou claro a vontade do Galo e que depende mais do desejo de R10 em ficar ou não em Belo Horizonte.

- O Ronaldinho nós vamos conversar sobre renovação. Nós temos que saber o que ele quer. Nós queremos que ele fique. se ele quiser ficar ele vai ficar - disse Alexandre Kalil, que possui o respeito e carinho do craque, a quem se refere como 'papai' publicamente.

Ronaldinho chegou ao Atlético-MG em junho de 2012 e participou do melhor momento da história centenária do Galo. Mas a saída de Cuca pode ser um dificultador. A novela é garantida, já que não se trata de uma negociação fácil. O Atlético-MG encerra a temporada de maneira amarga com a eliminação precoce no Mundial. Em novembro de 2012, R10 renovou por mais 12 meses na semana do clássico contra o Cruzeiro, que valia vaga direta na Libertadores.

Sobre o planejamento de 2014, Alexandre Kalil ainda deixou claro que a lista de reforços de Cuca será descartada. Autuori se reunirá com a nova comissão técnica e a diretoria para dar o seu parecer. No entanto, já há nomes na pauta do Galo para a nova temporada. O atacante Rildo não foi confirmado, mas deve trocar a Ponte Preta por Belo Horizonte.

- Já estamos olhando. A gente não sabe. É difícil acertar. Nós vamos caminhar, conversando. Já estamos com uma relação de quem nós queremos contratar e está tudo indo muito bem, graças a Deus. Esperamos um 2014 igual 2013 - afirmou Kalil, lembrando que o Galo já tem que se preocupar em defender o título de campeão da Libertadores:

- Daqui a 40 dias nós estamos em campo, estamos em Caracas, jogando uma Libertadores de novo. Há quantos anos o Atlético-MG não entra numa Libertadores dois anos seguidos?  Vamos levantar a bola.