Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaká comenta partida de despedida do Morumbi: ‘Será emocionante’

Escrito por

O duelo contra o Figueirense será especial para Kaká. Neste domingo, contra o time catarinense, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 8 fará o seu último jogo no Morumbi nesta sua segunda passagem pelo clube antes de se apresentar ao Orlando City (EUA). Ele vai jogar nos Estados Unidos a partir do ano que vem e projeta uma despedida emocionante dos são-paulinos.

- Será um jogo emocionante, já que é o último nesta minha segunda passagem pelo clube. As coisas caminham para isso e, então, tenho certeza de que será um dia muito especial. Ficarei emocionado, mas feliz e contente. Espero terminar essa passagem pelo São Paulo com uma importante vitória - afirmou o meia.

Nesta passagem, o aproveitamento do armador em casa foi de 80% dos pontos - em 12 jogos, foram nove vitórias e dois empates, além de uma única derrota. Kaká marcou apenas um gol neste período atuando em seus domínios, no triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela fase nacional da Copa Sul-Americana.

O meia foi considerado peça fundamental na boa campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana. Mais que o fator técnico, Kaká deu grande contribuição para o bom ambiente no elenco e na evolução de grandes jogadores, como Ganso e Pato. Muricy Ramalho lamentou a saída do jogador e espera que ele tenha deixado um legado para o futebol brasileiro.

- Além de ser um grande jogador, o Kaká serviu de exemplo para os mais jovens e recém-chegados ao clube. Com ele, pudemos montar um time comprometido e com bons exemplos. Foi muito importante contar com um cara que já foi eleito o melhor atleta do mundo. Melhorou bastante o nosso ambiente. Muitos jogadores, olhando ele, melhoraram bastante. Ele é um cara parceiro, sempre alegre e passou esse bom exemplo. Apesar do pouco tempo, foi excelente a passagem dele, porque agregou coisas fora de série - disse o técnico.

Depois do Figueirense, Kaká ainda pode fazer mais um jogo pelo São Paulo. No domingo seguinte, o time vai à Arena Pernambuco encarar o Sport, no desfecho do Campeonato Brasileiro.