Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça reconhece legitimidade do terceiro mandato de Juvenal Juvêncio

Jon Jones em video-game (FOTO: Divulgação)
Escrito por

A 8ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, por unanimidade, considerou que a alteração estatutária elaborada no Conselho Deliberativo do São Paulo é válida. Sendo assim, fica reconhecida a legitimidade da mudança nas normas do São Paulo, que garantiu ao presidente Juvenal Juvêncio o terceiro mandato de forma consecutiva à frente do clube.

Juvenal assumiu a presidência em 2006 e a deixará em abril do ano que vem, quando ocorrerão as eleições presidenciais. Foram três mandatos, sendo o último muito contestado por oposicionistas, que acusavam o presidente de golpe por ter alterado o estatuto e se mantido no poder. Nestes pouco mais de sete anos, conquistou três Campeonatos Brasileiros e uma Copa Sul-Americana.

O mandatário são-paulino já nomeou Carlos Miguel Aidar para sua sucessão em 2014. Ex-presidente do Tricolor, Aidar e seu escritório de advocacia foram os responsáveis pela vitória na legitimação do terceiro mandato de Juvenal.

Para o processo eleitoral de abril, a oposição são-paulina nomeou Kalil Rocha Abdalla como candidato à presidência. Kalil é provedor da Santa Casa de Misericórdia e foi diretor jurídico do clube do Morumbi na gestão de Juvenal, cargo que largou este ano para se dedicar à campanha dos oposicionistas.