Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça nega pedido da “Sempre Vasco” para eleição na Assembleia

Cavani - PSG x Apoel, Liga dos Campeões (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

A tentativa do vice-presidente social do Vasco, Faues Cherene Jassus, o "Mussa", em acionar a Justiça para apontar irregularidade no acúmulo de cargos de Abílio Borges, que hoje comanda o Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral, não deu certo. No fim da tarde desta quarta-feira, o juiz Paulo Roberto Campos Fragoso, da 31ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indeferiu o pedido e negou uma convocação para o Conselho Deliberativo definir um novo nome para o cargo.

Durante o despacho, o juiz mencionou outras ações judiciais envovendo a eleição do Cruz-Maltino e lembrou que a data imposta pelo desembargador Camilo Ruliere é a que deve ser cumprida, tanto que chegou a destacar um trecho da decisão anterior: "a eleição a ser realizada em 11.11.2014 beneficiará a todos, eleitores e elegíveis e dará oportunidade para sanar as irregularidades constatadas pela Junta Eleitoral, evitando a nulidade do pleito eleitoral".

Mussa também é conselheiro do Vasco e está apoiando a chapa "Sempre Vasco", do candidato à presidência Julio Brant. O advogado Alan Belaciano, que também é do grupo, foi quem moveu a ação na Justiça. Também foi protocolado um documento interno pedindo que Abílio não acumule estas duas funções.

Após a reunião desta quarta-feira entre todas as chapas, o Vasco tem quatro candidatos confirmados à presidência: Eduardo Nery (Vasco Mais Que Um Gigante), Eurico Miranda (Volta Vasco, Volta Eurico), Julio Brant (Sempre Vasco) e Roberto Monteiro (Identidade Vasco).