Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Junior Cigano vibra com estreia no Brasil pelo UFC: ‘Emoção diferente’

Nuevo Gasometro (Foto: Alejandro Pagni/ AFP)
Escrito por

Atleta do UFC desde 2008, Junior Cigano terá, pela primeira vez, a oportunidade de atuar no Brasil pela maior organização de MMA do mundo. O lutador encara Stipe Miocic na luta principal do TUF Brasil 3 Finale, que está marcado para o dia 31 de maio, em São Paulo.

Coincidentemente, até entrar no Ultimate, Cigano ainda não tinha lutado fora do Brasil. Agora, o atleta voltará a atuar em solo brasileiro depois de seis anos. Em entrevista ao site oficial do UFC, o peso-pesado mostrou-se empolgado com a oportunidade e comentou que espera contar com o apoio da torcida para voltar a vencer na organização

- Sempre expressei minha vontade de lutar no meu país, já queria isso há muito tempo. Espero retomar o caminho das vitórias, contando com o apoio da nossa torcida. Vai ser uma emoção diferente, que ainda não senti como lutador do UFC - revelou o atleta, que ainda falou sobre sua preparação para o combate.

- Nossa tática para a próxima luta ainda esta sendo formulada. Os treinos na Nova União são muito duros e chego em casa satisfeito, com a sensação de ter dado o máximo. No momento, estou aprimorando bem minha técnica de wrestling, que é super importante - completou o lutador.

O confronto contra Stipe Miocic marcará a 13ª luta de Junior Cigano pelo UFC. O brasileiro procura se recuperar dentro da organização, já que vem de derrota para Cain Velásquez. O duelo contra o croata será a luta principal do TUF Brasil 3 Finale, substituindo o embate entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen.