Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julio Cesar promete luta no Carioca, mas reafirma prioridade à Libertadores

Oscar - Brasil x África do Sul (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Escrito por

Apesar de o elenco do Botafogo estar com o discurso afinado em relação à crença na possibilidade de classificação para as seminais do Campeonato Carioca, os jogadores não escondem que o objetivo do time, e de todos no clube, é a Copa Libertadores. Para o jogo de quinta-feira, contra o Audax, em Moça Bonita, pela 12ª rodada do Estadual, os alvinegros entram em campo com a equipe titular. No entanto, o pensamento de todos já está na próxima partida da competição sul-americana.

Na opinião do lateral-esquerdo Julio Cesar, mesmo que o jogo com a equipe da Baixada seja importante, ele será uma preparação para o compromisso da semana que vem, em Quito (EQU), diante do Independiente del Valle.

- Temos um compromisso importante contra o Audax, mas o clube não tem porque não deixar o Carioca de lado por um ano, e tentar viver a Libertadores, que tem sido tão importante. Tem sido importante para o clube, para a torcida, que voltou a lotar o Maracanã - disse Julio, reforçando a necessidade de todos já estarem concentrados:

- Vamos pegar uma viagem desgastante para o Equador. Será um jogo difícil. Temos de estar com a energia lá em cima, é um jogo na altitude e precisamos estar preparados.

E MAIS:
> Nilton Severiano: Assim como Marcelo Mattos, vamos sonhar com a América
> Marcelo Mattos defende planejamento: 'O mais importante é a Libertadores'
> Com Helton Leite e Daniel, Botafogo inicia preparação para enfrentar o Audax

Enquanto na Libertadores o Botafogo lidera o Grupo 2 com quatro pontos, no Estadual, os alvinegros estão na sexta posição na tabela de classificação, com 15. Mesmo afirmando que é necessário fazer uma boa apresentação na quinta-feira, Julio Cesar voltou a defender a prioridade à competição que julgam ser a mais importante.

- Enquanto tiver chance de classificação no Carioca, vamos lutar. Não queríamos estar nessa situação. Mas o planejamento está certo, a Libertadores é uma competição que não disputávamos há anos. Entendemos a torcida, a imprensa, mas a Libertadores está na cabeça e não podemos fugir disso - disse.