Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júlio César ganha ‘festa’ de despedida no Corinthians: ‘Todo mundo ama’

Corinthians treina no CT Joaquim Grava (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por


Os jogadores do Corinthians realizaram um treino físico exaustivo nesta terça-feira, data da reapresentação do grupo após um dia de folga. Apesar da atividade comandada pelo preparador físico Eduardo Silva ter esgotado o elenco, havia um motivo mais especial para alimentar as brincadeiras no CT Joaquim Grava: o goleiro Júlio César, querido por todos os jogadores, está de saída para o Náutico e fez um de seus últimos treinos com a camisa alvinegra. O goleiro viaja nesta quarta-feira e se apresenta no dia seguinte para disputar a Série B do Brasileiro no Recife.

Durante o treino, vários jogadores abordaram Júlio César, que participou de um trabalho separado junto com Cássio, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira - Walter está lesionado e retorna aos trabalhos em um mês. No papo com o camisa 1, o tema era sempre a falta que ele fará ao ambiente do grupo. Quando o volante Elias entrou no gramado, Júlio logo questionou.

- Quem vai cuidar de você agora?

Quando Elias respondeu que seria Danilo Fernandes, os dois se xingaram em tom amistoso e logo depois deram risadas. Gil, Cleber, Jadson, Fábio Santos, Petros, principalmente, conversaram e abraçaram o jogador mais campeão pelo Corinthians, que retribuiu incentivando os companheiros enquanto eles realizavam tiros de corrida no gramado do CT. No fim da atividade (em que o zagueiro Felipe e o lateral-direito Fagner saíram mais cedo alegando incômodos), os jogadores carregaram e atiraram Júlio César em uma poça d'água.

Companheiros foram impiedosos com o goleiro (Foto: Gabriel Carneiro)

- A gente fica feliz e triste ao mesmo tempo, né? A gente brinca que o Júlio tinha que ser eterno aqui no Corinthians, não tinha que sair nunca. É o cara mais querido do grupo, todo mundo ama ele de paixão aqui. A gente torce para que ele tenha sucesso em outro lugar, mas é um cara que vai fazer muita falta aqui, todo mundo adora - discursou o lateral-esquerdo Fábio Santos, reconhecendo a importância do companheiro para manter o bom ambiente do grupo.