Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júlio Baptista indignado com polêmica: ‘Colocam em dúvida minha integridade’

Escrito por

Indignado. Assim está o meia-atacante Júlio Baptista com a polêmica criada por uma discussão sua com o zagueiro Cris, do Vasco, durante o jogo do Cruz-Maltino com o seu Cruzeiro, no último sábado, no Maracanã. Segundo ele, a sua integridade como jogador está sendo colocada em dúvida por algo que não passou de uma ironia.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Júlio, que permaneceu no Rio de Janeiro para resolver problemas de documentação com a Polícia Federal, transbordou insatisfação com a repercussão do fato e voltou a garantir que a transmissão da partida só flagrou as suas últimas palavras para Cris, quando ironizava o pedido do jogador para "amaciar o jogo".

– Para mim não é uma boa tarde, mas estamos aí – começou Júlio Baptista, antes de completar:

– Não estou chateado, estou indignado. Infelizmente as pessoas não entendem contexto e pegam uma frase do que você fala e acabam julgando de uma forma fora de contexto. A indignação é esta.

Júlio fez questão de lembrar que entrou em campo para disputar o segundo tempo e, no momento, o Vasco vencia por 2 a 0. Na etapa final, o Cruzeiro pressionou o Cruz-Maltino, diminuiu o prejuízo e ainda teve chances de buscar empate. A postura vista nos 45 minutos não seria a de uma equipe que estava disposta a entregar o jogo.

– É normal, as pessoas tem de entender. Eu entrei num jogo em que a partida estava 2 a 0 e depois que entrei fizemos dois gols, sendo que um foi anulado. Ninguém estava ali para entregar nada. Eu joguei com o Cris e o conheço. É normal num momento complicado do jogo, fazermos todos os artifícios. Ele vinha me falando, me ironizando durante todo o jogo. Aí eu como ironia disse para ele parar de me encher o saco e outras coisas. Mas aí a televisão pega só o momento do "Vai lá e faz o gol, p...." – defendeu-se o camisa 10 cruzeirense, para completar o seu raciocínio:

– O que me deixa mais chateado é que eu com tantos anos de carreira, nunca tive envolvimento com nada polêmico e colocam em dúvida minha integridade como jogador.

FORMA DE MANCHAR A CONQUISTA DO CRUZEIRO

A polêmica ganhou corpo, principalmente, nas redes sociais e tomou grande proporção com o passar das horas. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), garantiu, através do Procurador-geral Paulo Schmitt, que analisará as imagens do diálogo entre Júlio e Cris, pondendo punir os jogadores. Para o meia-atacante, a suspeita de que o Cruzeiro tenha "entregado o jogo", é uma maneira de manchar o título conquistado há duas rodadas.

– Não tenho que fala mais sobre o assunto. A única coisa que tenho de falar é que todos sabem da minha integridade com 14 anos de profissão não tive ato de indisciplina. Minha carreira fala por si. Um ato que acontece e vão entender de outra forma e tenho a minha consciência tranquila. E como não existe mais nada para se falar, quando você fala alguma coisa e (a TV) capta, isso vende muito e dá para se falar em muitos dias. O título do Cruzeiro já aconteceu E é até uma forma de manchar o que conquistamos.