Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juliana revela ‘travada’ nas costas e diz que título foi na base da vontade

Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico (Foto: Stockcar)
Escrito por

Juliana escondeu o fato ao longo de toda a disputa da etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Elas travou as costas na quarta-feira, teve de ir para o hospital e só conquistou o título da última etapa da temporada ao lado de Maria Elisa no sacrifício. Na manhã deste domingo, elas bateram as campeãs Ágatha/Bárbara Seixas e ficaram com o vice-campeonato.

- Na quarta-feira, saí do treino direto para o hospital. Não conseguia andar. Achei que não voltaria mais. Graças ao Julinho, meu fisioterapia, consegui jogar. Mesmo assim senti dor o tempo todo aqui hoje. Mas quando o sangue aquece, a gente nem sente. Depois de tudo, saio campeã da etapa. Então só tenho a agradecer à minha família, meus amigos e a Maria - disse Juliana.

Destaque da final em razão de seus poderosos bloqueios, Juliana admite que faltou concentração no primeiro set, quando Ágatha e Bárbara conquistaram pontos seguidos nos erros adversários. 

-  Não bateu desespero naquele momento, mas faltou concentração. Graças a Deus o bloqueio entrou. Foram alguns erros bestas que não podemos cometer.

Nesta segunda-feira, ela se apresenta à Seleção Brasileira em Saquarema visando à preparação para as primeira etapas do Circuito Mundial ao lado de sua parceira. O retorno ao seleto grupo das melhores do mundo é um prêmio pelo bom momento e marca a retomada de um espaço que foi perdido no ano passado.

Na ocasião, ela fez duras críticas ao sistema de rodízio de parcerias implementado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e foi cortada pelo técnico Marcos Miranda. Durante a etapa, a atleta evitou falar sobre o assunto Seleção. Mas, ao fim da disputa, ela não escondeu o sentimento de felicidade pela nova convocação. 

- Vou voltar para minha casa. O Circuito Mundial é onde os melhores estão. É para isso que eu sempre me motivei. Não sei se vou ser a melhor ou não, procuro fazer meu trabalho bem para obter êxito. Estar lá é o que diferencia as pessoas. O filme que se passa  traz lembranças muito boas - disse.

* O repórter viaja a convite da CBV