Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalistas alvinegros divergem sobre mudanças em General Severiano

Escrito por

Jornalistas botafoguenses, que já escreveram livros sobre a história do clube, divergem sobre a obra na sede de General Severiano. Rafael Casé, por exemplo, vê com bons olhos a mudança, pois, para ele, o local será melhor utilizado pelo quadro social de alvinegros.

– Hoje o sócio proprietário tem poucos atrativos em General Severiano. Não vejo motivo para tanto barulho. Nossa tradição e nossa importância no futebol do Brasil e do mundo não está restrita a alguns metros quadrados de terreno – disse Casé, que, entre outras publicações, é autor do livro "Como esta estrela veio parar no meu peito – Os 70 anos da fusão do Botafogo".

Já o professor e jornalista Paulo César Guimarães mostra indignação com a mudança na sede.

– Acho um absurdo. Doeu ver aquelas fotos do campo sendo destruído de novo. Sempre fui a favor de que os jogadores fiquem perto da torcida. Perder o campo de General Severiano é um retrocesso – disse ele, que escreveu o livro "O Jogo do Senta".