Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho critica o Fla e diz que a Ponte Preta jogará como time pequeno

Digital Santos interna
Escrito por

Após ver o Flamengo campeão da Copa do Brasil, Jorginho tem a chance de conquistar a Copa Sul-Americana pela Ponte Preta e provar que é um treinador capaz de obter grandes resultados. Nesta terça-feira, após o treino de reconhecimento do gramado do Pacaembu, palco da primeira final contra o Lanús (ARG), o técnico voltou a ser perguntado sobre o seu sentimento:

- Há muitos treinadores que passaram por ali, que não venceram, mas que retornaram e foram vencedores. A diretoria (do Flamengo) veio com um discurso, mas não fez na prática. Um dia vou falar o porquê de eu ter sido demitido, porque não foram os maus resultados, eu tinha dois empates e precisava de tempo, isso é o imediatismo. Um dia quem sabe conto se eu escrever um livro - disse ele.

Na curta passagem no comando do Flamengo, Jorginho disputou 14 partidas, somando sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Quatro destes triunfos foram na Copa do Brasil, diante de Remo (PA) e Campinense (PB). O técnico fez ainda um paralelo com a situação da Macaca, já que foi mantido no cargo mesmo diante de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, torneio em que o time acabou rebaixado para a Série B. No mata-mata, porém, a equipe avançou até a final e pode ser campeã.

- Eles (a atual comissão técnica) têm méritos, mas se eu tivesse ficado na Copa do Brasil nós também iríamos bem, assim como o Mano Menezes. Tanto que no Brasileiro eles não aconteceram. Era um time para se manter na média, como o nosso, porque também não temos um elenco tão qualificado. Sou grato à diretoria da Ponte, porque nos momentos difíceis soube esperar - disse.

Na quarta-feira, às 21h50, a Ponte faz o primeiro jogo da decisão e a tendência é que mantenha o mesmo estilo de futebol que a vez superar o Vélez Sarsfield (ARG) e o São Paulo nas fases passadas:

- Somos pequenos, temos de jogar como pequenos, nossa forma de jogar é essa, é como encaixou. Jogamos fechados e saindo em velocidade. Esperamos o momento certo para sair - explicou ele.