Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho compara vice à Copa de 90 e se diz orgulhoso de trabalhar na Ponte

Escrito por

O sonho de conquistar o primeiro título de sua história logo na primeira decisão continental foi por água abaixo nesta quarta-feira, quando a Ponte Preta foi derrotada por 2 a 0 pelo Lanús (Argentina) e deixou o estádio Néstor Diaz Perez com a medalha de prata. Apesar de os jogadores terem saído chorando do gramado, o técnico Jorginho segurou as lágrimas e enalteceu o feito da Macaca na Copa Sul-americana.

- Vai levar muitos dias, vai ficar marcado na nossa vida para sempre, como foi para mim a perda da Copa do Mundo em 1990. Queríamos muito dar o título para essa torcida, mas infelizmente não conseguimos. Não foi nessa geração, mas fica o aprendizado que as coisas podem acontecer com a Ponte Preta - afirmou Jorginho, em rápido pronunciamento no gramado de Lanús.

Então lateral-direito do Bayern de Munique (Alemanha), Jorginho foi titular da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de 90, em que a equipe venceu três jogos e passou para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo. Na fase de mata-mata, entretanto, derrota por 1 a 0 para a Argentina e eliminação precoce do Mundial da Itália. O gol de Caniggia não sai da cabeça de Jorginho, tanto que a lembrança persistiu até a derrota desta quarta-feira.

Logo após receberem as medalhas de prata da Conmebol, os jogadores da Macaca se reuniram em um abraço no meio do gramado e o técnico Jorginho tomou a palavra para levar os jogadores às lágrimas.

- A nossa vida é assim, a gente perde, ganha, mas tem que tomar a derrota como lição. É uma honra essa medalha. Quantos não queriam estar aqui? Eliminamos Criciúma, Deportivo, Vélez, São Paulo... todos eles queriam estar aqui! Vocês deram o melhor, todo mundo está triste, mas sintam-se orgulhosos pelo que fizemos. Vocês lutaram, então levantem a cabeça e peguem isso como ensinamento.

Treinador do rebaixamento à Série B do Brasileirão, Jorginho tem contrato até o fim de 2013, mas deve renovar o vínculo nos próximos dias.