Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Zarif fatura o prêmio de Melhor Atleta do Ano na categoria masculina

Ação de torcedores - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

O jovem velejador Jorge Zarif desbancou o tricampeão mundial nos 50m livre Cesar Cielo e o campeão mundial nas argolas Arthur Zanetti e conquistou na noite desta terça-feira o troféu de Melhor Atleta do Ano, no Prêmio Brasil Olímpico, premiação criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em cerimônia no Teatro Bradesco, em São Paulo, o atleta de 21 venceu logo em sua primeira indicação.

- Estou surpreso. Este ano eu tive muita sorte. A última foi o Mundial de Laser ter sido no fim do ano caso contrário o Robert Scheidt estaria aqui. Tudo o que eu pedi para fazer este ano tive o apoio. Inclusive quando machuquei as costas. Eu queria contar uma história. Operei o joelho três dias depois da Olimpíada de Londres pois competi lesionado. Depois, recebi uma ligação do Bruno Prada, que saiu da Star e veio para a Finn. Ele me perguntou se queria disputar a próxima Olimpíada para ganhar medalha. Que para isso era para treinar com ele. Topei na hora. Agradeço muito ao Bruno - discursou Zarif.

Em 2013, o velejador unificou pela primeira vez os títulos mundiais da classe Finn em duas categorias. O primeiro triunfo aconteceu em julho, quando se tornou bicampeão mundial júnior em Malcesine, na Itália. Em agosto, em Tallinn, na Estônia, conquistou a medalha de ouro na categoria open do campeonato mundial da classe. O resultado quebrou um jejum brasileiro que durava desde 1972.

Indicado cinco vezes, Cielo segue como o maior campeão, com três troféus do prêmio.

Para Cielo, vitória de jovem velejador não é surpresa